Dicas de lugares para passar o carnaval

Se ainda tem dúvidas sobre onde passar o carnaval, não pode deixar de conferir as dicas dos melhores lugares para curtir a folia.




Carnaval2

Sem dúvidas o Carnaval é uma das datas mais esperadas do ano seja para cair na folia ou mesmo descansar devido à emenda do feriado. Mas, com as inúmeras opções de lugares que o Brasil oferece muitas pessoas ficam com dúvidas sobre aonde curtir o carnaval. Foi pensando nisso, que nós do Mundo Mulheres listamos os melhores destinos para quem deseja cair na folia e fazer deste carnaval inesquecível.

Recife e Olinda – Pernambuco

As opções mais procuradas nesta época do ano, o carnaval de Recife e Olinda é belíssimo, já que as tradições imperam pelas ruas. Os ritmos que tomam conta das ruas são o Frevo, Maracatu, Ciranda e a Marchinhas. Nessas cidades não há necessidade de abadás ou mesmo camarotes, todos podem participar da folia, que é a grande responsável por deixar as cidades muito mais coloridas!

Olinda e recife

Sem dúvidas os grandes atrativos de Olinda e Recife são os famosos bonecos gigantes, além é claro do bloco Carnavalesco conhecido como o Galo da Madrugada, que preserva as tradições locais tocando ritmos pernambucanos. O melhor de tudo é que não há cordão de isolamento para participar deste bloco.

Salvador – Bahia

Se o que deseja é curtir o axé e trios-elétricos o destino sem dúvidas é para Salvador. Um dos maiores líderes desse seguimento, Salvador conta com os maiores artistas da música baiana que fazem folia nos principais pontos da cidade.

Salvador1

O carnaval em Salvador costuma começar antes da data oficial e, enquanto houver energia e alegria, a festa perdura. Esse local é indicado para quem realmente deseja muito agitação, calor, folia, barulho e principalmente música ininterrupta.

Ouro Preto – Minas Gerais

Outro ótimo destino para quem não abre mão da agitação no carnaval, Ouro Preto é repleto de repúblicas estudantis que são os grandes responsáveis pelas programações dessa época do ano.

Carnaval Ouro Preto

Sem dúvidas um dos carnavais mais animados do Brasil, Ouro Preto é o destino mais que recomendado para quem deseja muita agitação e esteja solteiro de preferência!

Rio de Janeiro

Nem só de Sapucaí é feito o carnaval do Rio de Janeiro, já que a cidade maravilhosa conta com mais de 400 blocos que desfilam pela zona sul e também no centro atraindo multidões que procuram por diversão e muita música.

Carnaval Rio de Janeiro

Um dos blocos mais tradicionais da cidade é o Cordão da Bola Preta, já que todos vão vestidos de roupas pretas e brancas.

Manaus – Amazônia

É claro que o carnaval na Terra do Boi-Bumbá não poderia ficar longe de suas raízes culturais, pois isso Manaus misturou a batida carnavalesca com o ritmo de Parintins, dando origem ao Carnaboi. A folia é realizada no sambódromo e, durante o carnaval chega a reunir mais de 200 mil pessoas que se divertem ao som de trios-elétricos. Sem dúvidas o melhor carnaval do Norte do Brasil é em Manaus.

Carnaboi

Esses são os melhores lugares para quem deseja cair na folia neste carnaval. Vários sites de turismo oferecem pacotes de viagens especialmente para o carnaval, pesquise a melhor opção para o seu bolso.

Publicado por Haline
Revisado em 05/10/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar