Dicas de como usar protetor solar

Sua pele tem ressecado no frio ou está com machinhas chatas? Utilize o protetor solar regularmente, você terá resultados incríveis.

Ter uma pele linda e jovem é o sonho de praticamente todas as mulher. Mas saiba que ter uma pele linda, não é privilégio das famosas. O uso correto o filtro ou protetor solar faz uma enorme diferença. Confira aqui algumas dicas, que vão ajudar e muito a saúde de sua pele.

peleressecada

Cuidados básicos com a pele

Há diversos tipos de pele, entretanto alguns cuidados são certeiros para que todo e qualquer tipo de pele,  para que a pele seja bem tratada. Lave o rosto com água morna, jamais com água quente!

A água quente danifica a camada protetora da pele, fazendo com que ela se torne ressecada. Cremes de uso diário para o seu tipo de pele, ajuda a pele a não ressecar.

Protetores solares também auxiliam nessa hidratação, algumas marcas investem em um protetor que ao mesmo tempo hidrata e faz bloqueio contra os raios ultravioletas que tanto danificam a pele.

hidratanteeprotetorsolar

 

Tenha sempre em mãos o protetor solar

A aplicação do protetor solar deve ser realizada no período da manhã, de preferência com a pele limpa. Engana-se quem acha que a luz do escritório é menos nociva que o sol. Elas também podem causar queimaduras. O ideal é retocar a casa duas horas,  dando prioridade aos horários de risco das 10 horas da manhã às 15 horas da tarde. O sol além de danificar a pele pode causar câncer de pele entre outra doenças de pele.

câncerdepele

Utilize todos os dias o protetor solar

Sem desculpas, quando está chovendo ou até mesmo nublado. O protetor deve ser utilizado independente do clima do dia. O fator de Proteção Solar (F.P.S) que é recomendado para cada tipo de pele pode ser solicitado na farmácia ou para pessoas de pele sensível o ideal é a procura por um dermatologista, pois mesmo em dias que o sol não aparece de maneira explícita ele (o protetor) deve ser utilizado.

Sardinhasnorosto

Como a necessidade de proteção é cada vez maior independente da cor da sua pele o menor fator a ser utilizado é o 30, para garantir a real proteção solar. A sequência para deixar sua pele protegida passe o hidratante diário, o protetor solar e por ultimo a sua maquiagem para o dia a dia.

Usar protetor solar na praia e piscina

Ao utilizar o protetor para frequentar praias ou piscinas, o ideal é passar uma camada espessa sobre a pele, e mesmo com a pele molhada retocar a cada duas horas.  O cuidado deve ser redobrado, pois o corpo todo fica exposto ao sol intenso. Além do envelhecimento precoce, e das doenças epiteliais expor sua pele de forma inadequada ao sol, pode ocasionar aquelas pintinhas indesejáveis por toda a pele.

protetorsolarnapraia

Se sua pele é oleosa ou mista, prefira versões de protetores em gel, que auxiliam no combate a acnes. Uma dica valiosa é pedir uma amostra grátis antes de adquirir o produto, caso a sua pele não se adapte ao produto ou simplesmente não realize o efeito desejado.

protetorsolarnasmãos

Jamais passe qualquer produto com a pele machucada ou irritada, o ferimento pode se agravar causando assim alergias ou machucados. Fique atenta aos sinais que sua pele emite!

Agora só é apostar no protetor correto e fica maravilhosa. Para saber mais dicas assista o vídeo a seguir:

Leia mais sobre cuidados com a pele:

Revisado em 15/07/2017
Publicado em 16/06/2016 por Veronica Ortiz

Tags: , , ,

Mais informações por email


Comentar