Dicas de beleza caseira

Com alguns ingredientes que encontramos em casa mesmo, é possível fazer máscaras para a pele, cabelo e muito mais. Confira as dicas.

Dicas de beleza caseira 1

Estar bonita é algo essencial a muitas mulheres, pele, cabelo, corpo, unha, tudo deve estar em harmonia radiante para que possamos nos sentir bem, porém manter nossa beleza é algo trabalhoso e que exige tempo e dinheiro, duas palavrinhas que vem se tornando cada vez mais escassas com a agitação da vida moderna, mas calma, para as que não disponibilizam de muito tempo e muito menos dinheiro, é possível manter a beleza em casa mesmo com algumas receitinhas caseiras da época da nossa avó, aliadas a alguns ingredientes guardados na nossa cozinha podem se tornar poderosíssimos tratamentos de beleza, duvida?

Observe alguns rótulos de potes de cosméticos e perceberá que a maioria das matérias primas utilizadas são substâncias encontradas em plantas e frutas, mas antes de sair correndo achando que tudo que se encontra na cozinha pode ser aproveitado em tratamentos de beleza caseiro, atenção! É preciso conhecer os ingredientes, pois nem todos são inofensivos e alguns podem causar certos efeitos colaterais, como manchas, queimaduras, alergias, nada de ficar tentando inventar creminhos milagrosos, é preciso saber o que usar como usar e por que usar. Para ajudá-las selecionamos alguns truques caseiros, confira:

>> Para uma pele hidratada nada melhor que uma bucha vegetal, ela pode ser usada para higienizar e esfoliar pés, costas e axilas, mas faça apenas uma vez por semana, pois seu uso diário poderá irritar a pele, logo após seu uso passe um hidratante corporal.

>> Para ter uma pele fresca, sem aquela aparência cansada, experimente lavar a pele do rosto com um chá composto por três folhinhas de sálvia ou malva, em seguida enxágue com água fria.

>> Para prevenir rugas experimente fazer um creme usando 1 colher de sopa de glicerina sólida, 1 colher sopa de água de rosas, 1 e ½ colher de sopa de hamamélis que tem ação adstringente e vasoconstritora, com 3 colheres de sopa de mel puro. Bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique no rosto, faça uma leve massagem e deixe agir por 30 minutos, logo após retire o creme com água fria.

>> As sardas são consideradas muito charmosas embora muitas não gostem, para clareá-las lave o rosto antes de dormir, em seguida com suavidade passe um lenço embebido em leite de amêndoas sobre as sardas.

>> Para tornar as unhas mais fortes, fortalecendo-as basta mergulhá-las uma vez por semana em um pouco de azeite, deixe alguns minutos e lave-as em seguida.

>> Quer ter cabelos naturalmente brilhosos? Então controle a temperatura da água, quando baixa ajuda a fechar as cutículas e restaura o brilho natural dos fios, já as temperaturas altas deixam os fios ressecados. Para as que não vivem sem secador e chapinha escolha o tipo ideal de escova para não arrebentar os fios durante o processo de alisamento, as arredondadas servem para dar forma aos cabelos, as menores alisam e as estreitas dão mais volume e lembre-se sempre que ao fazer escova, os fios devem estar úmidos, nunca secos.

>> Muitas mulheres sofrem com pelos encravados, para eliminá-los, primeiro massageie a pele com uma bucha vegetal, em seguida coloque uma toalha umedecida em chá de camomila quente, atenção para que não esteja quente demais correndo o risco de queimar a pele, deixe por cinco minutos sobre os pelos, em seguida faça uma esfoliação no local com 1 xícara de hidratante, 2 colheres de sobremesa de sal marinho e 1 colher sopa de mel. Lave com água morna e hidrate a região com um hidratante não oleoso.

>> O melhor horário para fazer sobrancelhas é logo após o banho, visto que o vapor da água abre os poros, facilitando o processo de retirada dos pelos. Para acertar e não retirar pelos demais a dica é ficar em frente ao espalho, coloque um lápis, ou pincel na lateral do nariz em linha reta na direção da sobrancelha, onde o lápis encostar deverá ser o início da sobrancelha, onde termina o seu olho deverá ser o final dela.

>> Para clarear as terríveis olheiras a dica já é bem conhecida, pois nada melhor que compressas de chá gelado de camomila, você poderá usar uma gaze, algodão ou o próprio saquinho do chá, basta deixar agir por dez minutos e retirar em seguida.
Como vimos dicas simples e práticas, capazes de deixá-las lindas em instantes, pois nem sempre é preciso dispender muito dinheiro para manter-se bela.

Publicado por Josi
Revisado em 14/07/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar