Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/mundomulheres/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Saúde » Alimentação

Dica de alimentação para hipertrofia muscular

Em busca de um corpo sarado cada vez mais mulheres estão aderindo a dietas e treinamentos para conseguir a hipertrofia muscular.

hipertrofiamuscular

Hipertrofia muscular nada mais é do que o aumento da massa muscular que pode ser adquirido através de exercícios físicos como a musculação e dietas específicas e adequadas com acompanhamento de especialistas da área. Grande parte dos homens e mulheres do mundo todo recorre a este tipo de disciplina para conseguir a tão desejada boa forma, admirada e cobiçada por todos!

Nos dias de hoje cada vez mais mulheres veem aderindo a série de treinos pesados em busca do corpo perfeito. Porém para conseguir o resultado tão desejado é necessário muito esforço por parte da mulher, tanto com o treino quanto com a alimentação.

Causas da hipertrofia muscular

A hipertrofia muscular é o resultado da estimulação dos músculos através de exercícios físicos intensos, a musculação é a maneira mais usada para se conquistar o aumento no volume e definição dos músculos do corpo. Para obter o resultado tão desejado, o treinamento consiste em exercícios com pesos, que vão se intensificando com o decorrer do tempo.

praticacorretadeexercicios

Por isso é necessário seguir uma rotina de treinos, pois é através dela que você vai adquirindo força e condicionamento físico. Além da prática de exercícios que estimulam os músculos, existem outros fatores que causam a hipertrofia, como uma alimentação específica e adequada.

Quando a alimentação é impropria pode resultar em danos, popularmente falando pode acabar queimando o músculo, pois eles acabam perdendo proteína para suprir a necessidade de energia do organismo e o resultado é o contrário ao invés de ganhar musculatura você perde.

Alimentos para hipertrofia muscular

A batata doce é o primeiro alimento da lista, ela é rica em carboidratos e livre de gorduras, ajuda no ganho de massa magra, dá energia para o treino e ajuda na recuperação muscular pós-treino. Clara de ovo é um alimento rico em proteínas e aminoácidos, possui altíssimo valor biológico o que a torna fundamental na dieta de um atleta para conquistar a hipertrofia muscular e manter a boa saúde.

frangocombatatadoce

A Carne Vermelha é mais uma fonte de proteínas e contém muito aminoácidos necessários para a hipertrofia muscular, além disso, é fonte de outras vitaminas como ferro que facilita o transporte de oxigênio pelo corpo, mas ao consumir carne vermelha opte por cortes magros e prepare-a cozida, grelhada, até mesmo assada e evite fritura.

Peito de Frango é um alimento saboroso e nutritivo, é rico em proteínas e possui baixa concentração de gorduras, mas ele deve ser consumido sem pele, pois a pele de frango possui gordura e colesterol.

alimentosantesdotreino

O ideal é procurar um profissional da área para lhe receitar uma dieta adequada para suas condições e objetivos. Também é importante para conhecer melhor as necessidades nutricionais do seu organismo.

Assista ao vídeo e entenda um pouco mais sobre a alimentação adequada para obter sucesso na hipertrofia muscular:

Tags: , , ,
Publicado por Yane
Revisado em 16/09/2013

Compartilhar