Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/mundomulheres/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Comportamento

Dez dicas para os homens enfrentarem a TPM

A TPM ou Tensão Pré Menstrual é um período do mês por qual toda mulher passa, manifestando em sintomas emocionais e físicos.

Mulher brigando com o namorado

Todo relacionamento entre homem e mulher passa por alguns momentos difíceis e complicados, grande parte desses conflitos é causada pela falta de compatibilidade, a maioria das mulheres diz não entender os homens assim como a maioria dos homens diz não entender as mulheres. Homens são mais complexos, mais diretos e decididos, já as mulheres são de lua, principalmente em alguns períodos da vida, como por exemplo, a TPM! A TPM é de fato um enigma na cabeça dos homens que se sentem ameaçados e alguns acabam até se afastando de suas parceiras durante estes dias, mas será esta a melhor opção? Entenda melhor a TPM, seus sintomas e confira algumas dicas que te ajudarão conviver melhor com ela.

TPM o que é

A Tensão Pré Menstrual, mais conhecida como TPM, é um período por qual a maioria das mulheres passam todos os meses antes de menstruar, é como se fosse um aviso de que a menstruação está prestes a ‘descer’. A TPM nada mais é do que um desiquilíbrio hormonal normal que influencia no sistema nervoso feminino o que explica as alterações de humor, irritabilidade, aumento do nível de stress, hipersensibilidade emocional e baixa autoestima. Porém a TPM também se manifesta em sintomas físicos como inchaço, cansaço, fadiga, dores, cólicas e alterações de apetite. É importante lembrar também que os sintomas podem variar de mulher para mulher assim como também a sua intensidade.Mulher de TPM

Dicas para homens sobre TPM

Veja algumas dicas importantes para te ajudar lidar melhor com a mulherada durante este período:

Namorado beijando a namorada1- Mantenha a calma

Nada é mais importante do que manter a calma, afinal duas pessoas irritadas não vai acabar nada bem. Entenda que este é um período complicado na vida de qualquer mulher e que ela não tem culpa de estar se sentindo assim, a TPM é coisa séria e deve ser respeitada. Com bastante calma e compreensão você conseguirá passar por esta fase sem conflitos maiores.

2- Seja carinhoso

Conforme as alterações de humor, apesar de irritadas a maioria das mulheres costumam de sentir carentes e sensíveis durante este período. Telefonemas inesperados, mensagens carinhosas, cuidados extras, cafunés e massagens são boas opções e todo mundo gosta! O mais importante é saber agradá-la da maneira que você sabe que mais a satisfaça.

3- Dê chocolates

Quer satisfazer ou acalmar uma mulher? Dê chocolates a ela, não é frescura não, o chocolate aumenta a serototina que é responsável pela sensação de prazer e é por isso que elas são loucas pelo doce! Dê logo um caixa com várias opções e nada de fazer comentários desagradáveis como: ‘e a dieta fica onde?’ ou ‘depois você não sabe o porquê engorda!’.

Dando presente para a namorada4- Seja um bom ouvinte

Normalmente durante este período elas sentem uma enorme vontade de desabafar, chorar e reclamar da vida, ‘coisas de TPM’. Porém ela não precisa que ninguém a questione, julgue ou tente aconselhar, apenas escute, concorde e ofereça sua atenção e o seu carinho.

5- Faça agrados

Não precisa ser nada muito exagerado, caso contrário ela pode perceber, deixe-a pensar que está agindo assim apenas pelo simples desejo de satisfazê-la. Flores e presentinhos com cartões são boas opções, mas é importante lembrar que para ela nada mais agradável do que pequenas atitudes que demonstrem amor e carinho, pode ser gestos ou simplesmente palavras.

6- Não critique

Como já foi dito, quando está de TPM a mulher fica extremamente sensível, então evite fazer críticas nestes dias, pois com certeza uma crítica feita durante a TPM vai doer muito mais do que se fosse feita em qualquer outro dia, mesmo que seja uma coisinha atoa.

7- Evite discussões

Casal discutindoEvitar discussões durante o período de TPM é muito importante, pois o nível de stress e sensibilidade feminino pode levar a discussão a um nível muito mais grave e acabar prejudicando a relação. É importante manter o controle e evitar este tipo de conflito, se for algo muito sério espere até tensão passar.

8- Cuidado com a força

Durante a TPM as mulheres ficam com o corpo dolorido, principalmente na região dos seios e barriga, devido ao inchaço e a sensibilidade, então é importante ter muito cuidado ao encostar, seja mais delicado e carinhoso.

9- Elogie

Nada melhor do que receber elogios, ainda mais em dias como estes de TPM que nada parece realmente bom. Faça elogios inesperados, elogie algo que normalmente você não tenha o costume de comentar, é importante pra ela saber que você repara e com certeza ela vai adorar!

10- Evite filmes dramáticos

Durante este período fuja de filmes ou programas de TV que sejam dramáticos, prefira comédias, programas mais alegres ou que prendam a atenção. Como a sensibilidade da mulher está em alta assistir algo dramático pode causar grandes danos como crises de choro e ‘depressão profunda’.

A TPM é um período um pouco tenso tanto pra mulher quanto para as pessoas que convivem com ela, o importante é saber respeitar essa fase e entender que é uma coisa da natureza feminina.

Assista o vídeo e veja mais dicas de como enfrentar a TPM feminina.

Tags: , , ,
Publicado por Haline
Revisado em 23/07/2009

Compartilhar