Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/mundomulheres/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Beleza » Pele

Cuidados básicos e essenciais com a pele

É importante ter alguns cuidados com a pele que são considerados básicos como, por exemplo, limpeza, hidratação e proteção.

A nossa pele necessita de muita proteção cuidados essenciais que vamos relegando, é certo que todos caminhamos ao envelhecimento natural, mas por que contribuir para o envelhecimento precoce,não basta aquele bom e velho creme hidratante que usamos antes de dormir, aplicado correndo sem muitos cuidados.Deixar sua pele saudável não requer muito esforço, basicamente a pele necessita de limpeza,hidratação, proteção solar, e uma atenção à área dos olhos e pescoço. Limpar a pele, hidratar é tão importante quanto o banho de todos os dias, como a roupa limpa, como lavar os cabelos, cuidar da pele deveria se tornar um hábito essencial para todas as mulheres.

O ideal é a limpeza de pele de 15 em 15 dias a fim de retirar as impurezas. Consultar um dermatologista para saber qual seu tipo de pele e o cosmético ideal, alguns podem conter substâncias que podem irritar a pele por isso é perigoso seguir o conselho da amiga e usar o mesmo creme hidratante, que a pele dela faz tão bem. É necessário conhecer bem seu tipo de pele, saber como ela reage á suas atividades diárias, algumas mulheres trabalham em contato com ar condicionado, outras se expõem mais ao sol. O correto é não agredir a pele, pode parecer excelente a ideia de fazer uma esfoliação em casa, mas sem o devido cuidado você pode prejudicar muito mais que ajudar sua pele.

Ela não precisa ficar esticada para parecer que está limpa, aliás, isso ocorre muito com quem costuma lavar o rosto com sabonete comum durante o banho, a pele fica esticada e seca, sinal de que foram retirados óleos naturais importantes. É importante lembrar que assim como nossa vida passa por fases, a pele também, e cuidados devem começar cedo. Aos 20 anos, por exemplo, a pele é mais mista que oleosa quem tem tendência a acne sofre muito nessa fase, por volta dos 25 anos começamos a perder colágeno que é responsável pela sustentação da derme. Aos 30 anos começam a surgir às primeiras rugas são finas e surgem ao redor dos olhos, testa.quem tem tendência ao surgimento de manchas começam a iniciar nessa fase, principalmente após a gestação.

Dos 40 anos em diante a pele passa por grande transformação física, também devido a diminuição da ovulação e dos hormônios. Tome muita água, pois ela pode ser sua fonte da juventude e trás grandes benefícios. Outra dica é nunca dormir com maquiagem ela danifica a pele principalmente para quem tem pele oleosa.
Em todas as idades o essencial é cuidar da pele. Então mãos à obra meninas.

Tags: , , ,
Publicado por Josi
Revisado em 09/03/2010

Compartilhar