Cotovelo ressecado o que fazer

Conheça alguns produtos e dicas que podem ajudar a diminuir o ressecamento dos cotovelos, pequenas mudanças trazem bons resultados.

mulher hidratando o cotovelo

Um hábito bastante comum entre nós mulheres é a hidratação constante e diária da pele, mas mesmo com esse cuidado existem certas regiões do corpo que merecem atenção especial por serem mais ásperas e por isso mais ressecadas, é o caso dos cotovelos, uma região muitas vezes esquecida e por não ser tratada adequadamente é comum tornar-se grosso, ressecado e escurecido.
Os cotovelos são considerados centros de apoio e constantemente se encontram em atritos com roupas e superfícies, por isso a pele dessa região é naturalmente mais espessa e mais elástica em relação às das demais partes do braço, porém devido a esses atritos ininterruptos a pele cria uma espécie de escudo para se proteger o que tende a deixar essa região ainda mais grossa.
Os cuidados com essa região devem ser redobrados e a hidratação deve ser constante a fim de evitar que escureçam ou que ressequem, pois durante o outono e inverno há uma ligeira queda na umidade do ar, o que deixa a pele ainda mais ressecada, já no verão, os cotovelos ficam mais expostos tornando-se assim mais vulneráveis aos constantes atritos com superfícies.
Para combater o ressecamento da região dos cotovelos e eliminar de vez esse problema a hidratação é o caminho mais indicado, pois é ela quem mantém a maciez, devolvendo a vitalidade da pele. Para os casos em que a pele já se encontra bastante escurecida e por isso inevitavelmente mais ressecada, muitas clínicas estéticas oferecem métodos de clareamento através de peeling ou esfoliação.
Porém para as que não disponibilizam de tempo e muito menos dinheiro, algumas receitas caseiras podem ajudar a amenizar o problema, como essa receita de esfoliante caseiro feita especialmente para a região dos cotovelos, anote os ingredientes:
>> Um punhado de sal de cozinha
>>Sabonete líquido
Basta misturar os ingredientes em um recipiente a aplicar sobre a pele, fazendo movimentos circulares, sem implicar força, com bastante suavidade para não irritar a pele. Essa esfoliação pode ser feita até duas vezes por semana e a receita pode ser usada para esfoliar outras regiões como joelhos e calcanhares. Após a esfoliação aplique preferencialmente cremes hidratantes a base de elastina ou colágeno para manter a suavidade da pele.
Em algumas mulheres a região dos cotovelos pode apresentar um aspecto esbranquiçado em vez de escurecido e isso se deve ao acúmulo de células mortas, se for esse o seu caso a dica é fazer uma esfoliação usando uma esponja natural, todos os dias durante o banho, fazendo movimentos circulares com os braços flexionados, após essa esfoliação aplique um creme hidratante.
Pronto meninas, a dica está dada agora é só incluir mais esse cuidado em sua rotina de beleza e em pouco tempo tenha a pele dessa região lisinha, macia e delicada.

09/06/11 por Josi

   

Mais informações por email

Comentar