Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/mundomulheres/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Beleza » Cabelo

Corte para cabelos longos

Veja algumas dicas de cortes ideais para diferentes tipos de mulheres que não abrem mão dos fios longos tão admirados.

Cabelos longos e cortes

Os cabelos longos nunca saem de moda e ainda são os preferidos da maioria das mulheres e inclusive dos homens, segundo uma pesquisa realizada pelo jornal americano Daily Mail. Este comprimento de cabelo é ideal para mulheres mais jovens, pois tende a pesar um pouco visual.  O cabelo longo para ser atraente precisa ser muito bem cuidado e deve possuir cortes que combinam com cada tipo de mulher, valorizando também as feições do rosto. Existe uma grande variedade de cortes para cabelos de comprimento longo, um adequado para cada tipo mulher.

Corte para cabelos longos e lisos

Os cabelos lisos permitem uma variedade enorme de cortes e diferentes estilos que mudam completamente seus cabelos e renovam o visual sem mexer muito no comprimento. É um tipo de cabelo muito versátil para corte, pois se adapta muito bem a maioria deles. As franjas combinam muito com cabelos compridos podendo ser usadas de diferentes maneiras e em diferentes tamanhos elas dão um ar mais jovem e sensual á mulher.

Para mulheres com poucos cabelos ou cabelos muito finos o corte em camadas e repicados trazem mais balanço e volume aos fios, além disso é uma forte tendência já a algum tempo. Já quem possui muito cabelo e algum volume deve aderir a cortes com desfiados desiguais.

Corte para cabelos longos e ondulados

Para este tipo de cabelo pode-se apostar em repicados para dar movimento e assim amenizar o volume. Cortes com repicados largos e franjas abaixo do queixo, estilo ao da top model Gisele Bundchen são ideais para este tipo de cabelo. Os cortes em camadas e degradês também proporcionam movimento aos fios ondulados, facilitando a formação das ondas deixando um visual ainda mais prático e natural. Os cortes em camadas, bem desfiados abaixo dos ombros ou saboneteiras proporcionam mais leveza, ideal para os cabelos mais grossos e pesados.

Neste caso ao franjas mais indicadas são as repicadas abaixo do queixo, pode-se usar jogadas na lateral ou com o cabelo dividido ao meio. Evite navalhas e franjas curtas.

Corte para cabelos longos e rosto redondo

Sabemos que além da escolha do corte é preciso ainda escolher um que combine com a forma do rosto. O rosto redondo incomoda muitas mulheres que buscam por cortes que afinem e alonguem. O corte desfiado á partir do queixo é ideal para alongar e afinar o rosto redondo e, além disso, é um corte moderno que está em alta, possui movimento e volume.

A franja lateral longa em camadas é outra opção para os longos que ajudam a disfarçar o rosto redondo e principalmente a saliência das bochechas. Outra dica importante para alongar o rosto são as franjas laterais altas elas dão mais volume as laterais do rosto e suavizam o arredondado.

Corte para cabelos longos e cacheados

Mulheres com esse tipo de cabelo devem evitar os cortes retos, pode-se até usar a base reta, desde que seja em camadas e as pontas bem repicadas. O segredo deste tipo de cabelo é deixar o volume do cabelo bem distribuído, por este motivo o corte reto não seria apropriado, pois o volume se concentraria todo no topo da cabeça.

O corte em camadas ajuda a controlar o volume. Fuja de franjas curtas, neste caso as franjas longas e laterais são as melhores opções.

Deve-se lembrar que o corte apenas não é o suficiente para que os cabelos longos sejam lindos, cabelos longos necessitam de cuidados redobrados para conseguir manter o comprimento de maneira que o cabelo continue saudável e impecável.

Confira o vídeo Dicas de cortes de cabelo para cada formato de rosto do canal Mundo Mulheres do Youtube:

Tags: , ,
Publicado por Yane
Revisado em 03/10/2013

Compartilhar