Home » Saúde » Alimentação

Conheça os principais alimentos que causam a celulite

Um grande inimigo do universo feminino, a celulite pode ser evitada apenas mudando alguns dos nossos hábitos, veja como:

Mulher comendo salada e salada voando

Pelo mundo todo, muitas mulheres temem o surgimento das terríveis celulites. Aliás, ninguém é perfeito, e para evitar esse incômodo da vida feminina, é necessário evitar a ingestão de certos alimentos considerados vilões de todas as mulheres, pois ajudam a aumentar as celulites e ainda acabam com a pele do nosso tecido adiposo.

Mudar alguns outros hábitos também pode ser saudável e evitar as celulites, veja o que causa as celulites e algumas de nossas dicas para evita-la:

O que causa a celulite

As temidas celulites são aqueles buraquinhos incômodos que muitas mulheres comparam a celulite com a casca da laranja. Normalmente aparecem nas pernas, bumbum, coxas e barriga.

mulher pensando

Elas podem surgir de diversos motivos como, por exemplo, roupas apertadas, pois estas atrapalham a circulação sanguínea, o que acaba causando a celulite. Outros fatores também podem ser responsáveis, como a herança genética e a ingestão de alimentos incorretos para manter a saúde a pele bonita.

Quais os alimentos que causam a celulite

Alguns hábitos alimentares colaboram para o surgimento das temíveis celulites, ao evitar certos alimentos, você também estará evitando o aparecimento das marcas em sua pele.

Os doces compõem o grupo dos alimentos ricos em gordura que ajudam no acúmulo de gordura corporal. Esse processo ocorre por que o excesso de açúcar dentro no nosso organismo não é transformado em energia par ao nosso corpo, assim acaba sendo armazenado como gordura. No organismo feminino essa gordura se acumula no tecido adiposo, ou seja, próximo à pele, colaborando para o aparecimento das celulites.

Alimentos gordurosos também causam as celulites. Isso ocorre porque normalmente são alimentos com uma taxa calórica alta, principalmente em alimentos como as frituras, chantilly e o creme de leite.

Grãos de café

Se você não quer ter celulite, outros tipos de alimentos também devem ser evitados, como a cafeína, encontrada principalmente em café e energéticos. Produtos gaseificados como a água com gás e o refrigerante também são péssimos para o problema, pois os gases presentes nessas bebidas favorecem o inchaço, que consequentemente prejudicando a irrigação do sangue nos tecidos. O sódio, presente no famoso sal de cozinha também é um inimigo no combate a celulite, pois em excesso, ele acaba fazendo com que o organismo feminino retenha líquido, favorecendo o surgimento da celulite.

Se você quiser evitar essa vilã, que está presente no universo feminino, será necessário algumas mudanças nos hábitos do dia a dia. Usar roupas mais folgadas e confortáveis é o primeiro passo.

Manter uma dieta equilibrada, evitar alimentos gordurosos, as frituras, os doces, a cafeína e outras bebidas gaseificadas também são tópicos favoráveis no combate contra a celulite. Prefira alimentos com pouco sal, além de consumir bastante frutas, verduras e legumes, assim você terá além de uma pele saudável, uma boa saúde.

Tags: , ,
Publicado por Ananda
Revisado em 14/08/2009

Compartilhar