Como usar o iluminador

Veja dicas de diferentes maneiras para usar o iluminador nos olhos, maçãs do rosto e em outras regiões do rosto de maneira correta.

Além de embelezar as mulheres ainda mais, a maquiagem também tem o poder de disfarçar algumas de suas imperfeições e destacar os pontos fortes, deixando-as ainda mais belas. Isso é possível através de truques de maquiagem adequados para cada região do rosto com o auxílio de diversos produtos, texturas e diferente tipos de cores.

A variedade de truques e técnicas é muito grande e atende as necessidades da maioria das mulheres como, por exemplo, corrigir marcas de cravos e espinhas, afinar o rosto, levantar o olhar, corrigir a sobrancelha, aumentar os lábios, aumentar e diminuir o tamanho dos olhos, afinar o nariz e realçar as maçãs do rosto.

Um produto muito usado para ajudar a realçar as características positivas do rosto feminino é iluminador, com ele é possível iluminar certas regiões do rosto dando maior destaque a elas, valorizando-os ainda mais de maneira natural e quase imperceptível.

Como usar o iluminador no rosto

O iluminador geralmente é usado em regiões do rosto como o topo das maçãs, na ponta e meio do nariz, testa, abaixo das sobrancelhas, canto interno dos olhos, em volta da boca e até mesmo no centro do queixo. Na maioria das vezes o iluminador é usado em maquiagens bem elaboradas, usadas para eventos importantes.

Porém também é possível fazer uso deste produto em uma maquiagem mais simples para o dia a dia, como uma maneira de chamar maior atenção para os traços do rosto.

Iluminadores usados para o dia a dia devem ser em pó e de preferência os translúcidos. Para peles claras prefira os tons rosados e para as peles negras os tons dourados. O iluminador branco não é indicado, muitas fazem a sombra branca de iluminador, porém não terá o mesmo efeito.

Como usar o iluminador nos olhos

Nos olhos a proposta é iluminar e levantar o olhar, deixando-o ainda mais marcante e intenso. Este efeito pode ser feito com o auxílio de sombras brancas ou iluminadoras. O processo é muito simples, deve ser usado abaixo das sobrancelhas e bem esfumado para não ficar marcado, a intenção neste caso é levantar o olhar. A região da sobrancelha que deve ser mais bem iluminada é o canto externo, onde normalmente a maioria das sobrancelhas possui uma curva.

Em torno dos olhos já maquiados use o iluminador no canto interno, fazendo um V deitado que cobrirá as partes inferiores e superiores do olho, neste caso o produto deve ser passado em apenas ¼ do olho e deve ser bem esfumado para que não fique tão marcado. Este processo ilumina o olhar dando maior destaque a ele. Os tons rosados, dourados e prateados são ideais para os olhos.

Como usar o iluminador em pó

O iluminador em pó é o mais fácil de ser encontrado, seu preço geralmente é bem acessível e pode ser encontrado em diversas marcas, além disso, ele também pode ser trocado por sombras, algumas possuem ótimas pigmentações permitindo-lhe usá-las para mais de uma função.

O pó iluminador é mais leve e suave, deve ser usado acima do blush. Para reconhecer o local exato para a aplicação do pó iluminador basta encontrar o osso abaixo dos olhos, essa região é conhecida como maçãs do rosto e a principal função do pó iluminador é dar maior destaque a elas.

Também pode-se usar o iluminador bem na ponta do nariz, este processo serve para empinar o nariz visualmente, adequado para mulheres que possuem o nariz com a ponta um pouco mais saliente.

 

Como usar o iluminador em creme

Os iluminadores em creme são a melhor opção para quem deseja uma maquiagem que dure, além de existir opções a prova d’agua, eles possuem maior pigmento e cintilância, porém este tipo de iluminador é mais difícil de encontrar e de ser aplicado.

Na hora de aplica-lo é preciso pouca quantidade, deve ser esfumado e combinado com outros tons de produtos como base, por exemplo, para uniformizar ao tom da pele.

Evite deixar que o produto seque, pois pode dificultar que ele se espalhe. Também pode ser usado no topo das maçãs, abaixo da sobrancelha, canto interno dos olhos, nariz e testa.

Lembrando que existem dois tipos de iluminadores, os que possuem brilho e os que possuem partículas que refletem conforme a luz, estes são indicados para peles maduras, pois possuem cor e deve ser aplicados juntamente com o corretivo nas olheiras.

Assista ao vídeo e veja mais dicas e um passo a passo de como usar o iluminador de maneira adequada em sua maquiagem:

Saiba mais sobre como usar o iluminador

Publicado por Natalia Fraga
Revisado em 01/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar