Como organizar um chá de cozinha

O chá de cozinha é uma tradição bem antiga, onde amigas e madrinhas da noiva se reúnem para uma comemoração antes do casamento.

Chá de cozinha

Muitas mulheres estão se casando nos últimos tempos e quem diz que não está havendo mais casamentos está enganado. Assim antes do grande dia do casamento surgem as famosas brincadeiras como a despedida de solteiro, tanto para os homens quanto para as mulheres, e o que as mulheres também gostam de fazer é o chá de cozinha para presentear a noiva com alguns utensílios domésticos de uma forma divertida, brincando com a noiva. Ela deve acertar os presentes e se errar acaba pagando um mico sendo muito divertido, mas como preparar um chá de cozinha, principalmente quando é a primeira vez que se organiza um e não tem nenhuma ideia de como fazer? Saiba que é bastante simples, mas que precisa de algumas dicas para que aconteça da maneira que deseja.

Algumas preferem a presença só das mulheres, mas os homens também podem participar, deve convidar as pessoas mais íntimas como os amigos, as pessoas da família, tanto da noiva quanto do noivo, na hora em que for pedir os presentes peça utensílios para cozinha e de lavanderia como baldes, pá de lixo, colher de pau, tábua de carne enfim deve pedir coisas que usa, mas que não sejam caras. Lembre-se que é mais para brincar e não se esbanjar nos presentes. Ao fazer a lista a noiva deve entregar a alguma amiga ou a algum parente para dividir os presentes a cada convidado, e ao entregar o convite a amiga deve avisar que o presente deve estar bem embrulhado para a noiva não adivinhar, se ela errar ganhará um castigo, agora se ela acertar, quem deu o presente é que deve pagar o mico.

Para comer o mais prático que deve estar servindo são salgadinhos de festa como as famosas coxinhas, bolinho de queijo, quibe, ou você mesma poderá fazer sanduíches com patê, uma torta e de doce faça um bolo ou docinhos. Para beber cerveja e refrigerante são preferenciais. As brincadeiras são várias as mais conhecidas são pintar o rosto, fazer penteados loucos, fazer a noiva dançar, cantar, enfim solte a imaginação, mas não faça coisas que ela odeia, pois dessa maneira irá magoá-la e deixará o ambiente um pouco desagradável. Além do chá de cozinha existe também o chá-bar e o chá de lingerie.

27/07/09 por Kerolen

   

Mais informações por email

Comentar