Home » Saúde

Como montar um Kit de primeiros socorros

Você possui um kit de primeiros socorros em sua casa? Caso ainda não tenha veja alguns itens importantes na hora de montar seu kit.

Kit de primeiros socorros

É essencial ter uma caixa de primeiros socorros tanto em casa como no local de trabalho. Esse cuidado preventivo pode até mesmo ajudar a salvar uma vida. E em casos de pequenos acidentes é um instrumento útil na aplicação do curativo. É sempre bom ter também alguns medicamentos antitérmicos, e também para a dor de dente, dor de ouvido e dor de cabeça. É oportuno lembrar que todo medicamento somente pode ser ingerido com a prescrição do médico.

Para montar o Kit de primeiro socorros primeiramente é preciso escolher uma farmácia que ofereça produtos de qualidade e que tenha preços razoáveis. A farmácia é o estabelecimento dedicado à saúde e também a beleza, nesse comércio é feita a manipulação de fórmulas medicinal e a venda de diversos itens, dentre eles os medicamentos, produtos de beleza, vitaminas, higiene e cuidados pessoais.

Sendo que em uma boa farmácia é possível encontrar os itens que compõem o kit de primeiro socorros com qualidade e preços módicos. Montar um Kit de primeiros socorros é fácil, veja alguns produtos que irão compor a caixa com todos os itens necessários.

Itens do kit de primeiros socorros

Os itens fundamentais em um kit de primeiros socorros são:

Caixa de primeiros socorros

Atadura de Crepe e algodão: Para imobilizar e enfaixar e também para a fixação de curativos. Ajuda a prevenir contusões em atividades esportivas.

Água Oxigenada: Antisséptico local de grande eficácia na higienização na área lesionada.
Merthiolate Solução: Antisséptico para curativos em umbigo do recém-nascido, arranhões, cortes, e outros ferimentos superficiais.

Bolsa de Borracha para Gelo: Ajuda a aliviar as dores causadas por lesões musculares. Também pode ser utilizado como antitérmico.

Fitness e Dietas - produtos encontrados: Complemento Alimentar, suplementos nutricionais auxiliam no tratamento da desnutrição e também são recomendados para quem pratica esportes por repor nutrientes e calorias. Os energéticos ajudam a melhorar o desempenho do atleta evitando a fadiga. Ricos em carboidratos os energéticos agem estimulando os músculos proporcionando força e resistência. Óleo de Coco Virgem que é rico em ômega 6 e 9, age como antioxidante, reduz e combate os radicais livres, auxilia no processo de emagrecimento.

Testes e Aparelhos - produtos encontrados: Inalador e Nebulizador, esses aparelhos são indicado para o tratamento de infecções respiratórias das vias aéreas inferiores, brônquios e pulmões.

Termômetro Clínico Digital: Instrumento utilizado para aferir a temperatura pode ser de uso retal, axilar e oral. De fácil manuseio e visualização.

Teste de Gravidez. Detecta a presença do hormônio GCH que aumenta na urina da mulher quando ocorre a gravidez.

Vitaminas e Naturais: Colágeno, alimento com zero açúcar e sem conservantes pode ser ingerido quente ou frio. Cálcio, essencial para os ossos nervos e músculos. Barra de Cereais, rico em fibras e nos mais variados sabores é um complemento alimentar leve e saudável.

Lembrando que todos os medicamentos, suplementos e os demais itens que compõem o kit de primeiro socorros devem ficar fora do alcance de crianças e animais domésticos. Crianças e adolescentes não devem ter acesso a remédios e devem ser medicados somente pelos pais ou responsáveis.

Quer saber mais sobre como montar seu kit de primeiros socorros? Então não deixe de conferir o vídeo do Youtube que separamos para você:

Tags: , , ,
Publicado por João
Revisado em 24/01/2014

Compartilhar