Home » Beleza » Pele

Como manter a pele bonita

A cada dia as mulheres buscam mais alternativas para manter a pele saudável. Confira as nossas dicas de como ter pele sempre bonita.

como manter a pele bonita

Beleza é importante e as mais bonitas não são aquelas que estão sempre na moda com um guarda roupa invejável, a beleza deve ser por inteiro, ela deve ser completa. Para isso devemos estar atentas a pequenos detalhes que fazem grandes diferenças, para ser bonita é preciso ser educada, então observe seu tom de voz e seu jeito de andar, alguns cuidados estéticos são importantes a todas nós mulheres como unhas bonitas e bem feitas, cabelos saudáveis e com um bom corte para completar, uma pele hidratada e saudável. Infelizmente devido a nossa rotina corrida e estressante muitas mulheres esquecem-se, não dão o devido cuidado a sua beleza, sentem-se tão cansadas que as vezes não sobra tempo nem para um “creminho” seja no rosto ou no corpo.

Manter a pele sempre jovem e bonita não requer sacrifício algum, são quatro dicas essências que não custam quase nada e que você poderá mantê-las diariamente.

• A primeira dica é nunca dormir de maquiagem, por mais cansada que esteja retire-a, para isso tenha sempre em casa um demaquilante, como a maquiagem obstrui os poros, ele elimina as impurezas e toxinas da pele.

• Quer saber qual é o hidratante mais poderoso para a pele? A água! Isso mesmo, um segredinho de ouro. Segundo alguns especialistas, nada hidrata mais a pele que a água, ela elimina as toxinas e aliada a uma boa alimentação são essenciais para manter a pele sempre jovem e bonita.

• Quer uma dica para retirar a maquiagem dos olhos? O xampu Johnson’s, esse mesmo comprado para crianças, além de não irritar os olhos, limpa profundamente e não deixa resíduo.

• A última dica, essa muito conhecida, porém pouco utilizada é usar protetor solar. Alguns constroem uma idéia errada que protetor solar é usado somente quando vamos à praia ou clubes, sabe aqueles minutinhos que caminhamos indo para o trabalho? Pois bem já são suficientes para uma exposição aos raios ultravioletas que são os maiores vilões no processo de envelhecimento da pele, até porque os raios ultravioletas não estão presentes somente em dias de sol, mas também nos dias frios e nas lâmpadas.

Como percebemos o segredo para manter a pele bonita não custa muito, vale mais força de vontade e cuidados diários, assim estaremos nos prevenindo contra o envelhecimento precoce e adiando o efeito implacável do tempo.

Tags: ,
Publicado por Josi
Revisado em 28/05/2010

Compartilhar