Home » Beleza » Cabelo

Como hidratar os cabelos loiros

Quase toda mulher já sonhou um dia em ser loira na vida, mas manter uma cabeleira loira exigem cuidados redobrados com hidratação.

Atriz de cabelo loiro

É fato que quase toda mulher já sonhou um dia em ser loira, por esse e outros motivos isso é cada vez mais comum à procura por procedimentos que clareiem os fios, mas manter uma cabeleira loira exigem cuidados redobrados. Os fios loiros necessitam de atenção especial, pois são mais sensíveis aos agentes naturais como o cloro da água, vento, poluição, sol entre tantos outros fatores que contribuem para danificar o seu cabelo. No inverno os cuidados devem ser redobrados, pois é mais comum os banhos mais quentes, assim o cabelo fica mais ressecado, o que aumenta o frizz, deixando-o mais volumoso, já no verão é preciso hidratar devido aos danos  causados por agentes naturais como o sol, cloro de piscina, água do mar e outros.

Como hidratar os cabelos loiros ressecados

A fragilidade nesse tipo de cabelo é muito maior devido à redução nos níveis de melanina, o que ocasiona a falta de brilho e o tom alaranjado, sendo assim uma boa opção para hidratar os cabelos loiros são as ampolas para tratamento capilar que foram desenvolvidas especialmente para pessoas que querem manter os fios bonitos e bem cuidados em pouco tempo.

Hidratar os cabelos com a ampola é rápido e prático, pois o tratamento pode ser feito em casa, seu manuseio é fácil, bastando apenas lavar os fios e aplicar o produto. A ação é imediata e os efeitos duradouros, deixando as madeixas bonitas por mais tempo. Para hidratar os cabelos ressecados as ampolas oferecem o que há de melhor, sendo possível encontrar produtos específicos para cada tipo de cabelo. A hidratação dos fios deve ser semanal ou quinzenal o que proporciona a reposição de água dos fios, além do efeito restaurador imediato, resultando em maciez, brilho e leveza para os cabelos loiros.

Como hidratar os cabelos loiros danificados

As máscaras capilares são indicadas para hidratar e recuperar cabelos loiros danificados, geralmente cada máscara é direcionada para um tipo específico de cabelo, dessa forma é essencial identificar a necessidade dos fios para conseguir o efeito desejado. As máscaras para cabelos rebeldes ajudam a hidratar os fios, eliminam o frizz, mantêm os fios lisos e com aparência natural, realçam o brilho e leveza, pois reestruturam a fibra capilar. Já as máscaras para cabelos secos promovem nutrição profunda e deixam fios com um aspecto mais leve e saudável. Para cabelos danificados, as máscaras possuem maior poder de ação, a aplicação deve ser repetida por um período mais prolongado para que a hidratação reduza ao máximo o ressecamento dos fios loiros.

Como hidratar os cabelos loiros e cacheados

Uma das características dos cabelos cacheados é justamente o excesso de volume, com fios sem brilho e arrepiados. Pelo fato de serem enrolados da raiz até as pontas, os fios cacheados são privados da oleosidade natural, que não consegue chegar até a ponta do cabelo, por isso hidratar esse tipo de cabelo é essencial. Para hidratar e rejuvenescer os cabelos loiros e cacheados uma boa alternativa é apostar no óleo de argan, pois possui ação altamente regeneradora. Pode ser usado por toda a superfície do cabelo ainda úmido, da raiz as pontas, deixando o produto agir por alguns minutos.

É possível perceber os resultados logo após a primeira aplicação. Para cabelos cacheados opacos e sem vida é aconselhável o tratamento ininterrupto, até que ocorra a total recuperação da fibra capilar. O óleo de argan é excelente para hidratar cabelos loiros ressecados por tinturas ou procedimento químicos, basta adicionar ½ colher de sopa de óleo de argan ao creme de hidratação, essa mistura irá proteger contra o ressecamento e os fios permanecerão sedosos por muito mais tempo.

Como hidratar os cabelos loiros naturais

O tratamento com colágeno é um dos mais indicados para hidratar os loiros naturais e fazer com que permaneçam saudáveis por muito tempo. Com ação rápida e efeito prolongado, o colágeno que pode ser encontrados em ampolas de tratamento, cremes e máscaras capilares, possibilita a reconstrução total dos fios quebradiços e danificados, aumentando elasticidade e a resistência dos cabelos loiros naturais.

O colágeno também é indicado para hidratar os cabelos loiros durante o verão, quando os fios sofrem mais com as agressões provocadas por fatores naturais. Outra forma de hidratar e tratar esse tipo de cabelo é o uso contínuo de xampu enriquecido com proteína de aveia para limpar profundamente, fortalecer e engrossar os fios, condicionador concentrado de ação imediata que aumenta a resistência dos fios, deixando-os mais encorpados e leves.

Mulher loira

Sendo naturais ou não, o fato é que manter uma cabeleira loira requer atenção e muitos cuidados, principalmente nos casos em que se usam descolorantes para adquirir tons mais claros. O descolorante agride profundamente os fios, por isso para hidratar o cabelo loiro é preciso primeiro conhecer as fragilidades do seu cabelo para então buscar por produtos que ajudem a recuperar a saúde e beleza dos fios.

Tags: , ,
Publicado por João
Revisado em 21/08/2013

Compartilhar