Home » Beleza

Como fazer massagens relaxantes

A massagem é capaz de deixar o corpo mais relaxado e livre de tensões. Confira dicas de como fazer uma massagem relaxante no namorado.

Fazendo massagem

A massagem é muito conhecida pelos seus efeitos benéficos e calmantes, nada mais prazeroso do que após um longo dia de trabalho relaxar aliviando o cansaço, o estresse, tensões acumuladas durante o dia. Massagem no pescoço, nas costas, nos pés, nos derretemos através do toque suave que pode ser feito por um profissional, que é o mais recomendado, ou pelas mãos carinhosas do seu amado buscando agradá-la. Para retribuir tanto carinho dispensado a nós, abordaremos algumas sugestões para uma massagem mais relaxante. A título de conhecimento a palavra massagem que é de origem grega significa “amassar”, sugestivo não é?

Para a massagem relaxante no amado você precisará de poucas coisas como cremes ou óleos aromáticos, velas de preferência perfumadas, as velas são para esquentar e decorar o ambiente, precisará também de pétalas de rosas e o principal todo seu carinho e sua intenção de ver seu amado feliz. Toda massagem tem como objetivo o relaxamento, para isso o ideal é criar um clima bem confortável, com uma música relaxante. Pode ser feito na cama, ou até mesmo com um edredom ao chão o importante é estarem em total sintonia num ambiente de pouca luz e muita privacidade.

Você poderá seguir uma sequência de massagens iniciando dos pés até a cabeça ou deixar fluir, o importante é fazer com muito carinho, usando todos os sentidos, olfato, audição e visão, além do toque das mãos claro. Deixe tudo preparado e perto do local onde fará a massagem, as pétalas você usará no final. Para iniciar a massagem faça o parceiro tomar um banho quentinho, pois a água quente relaxa os músculos, se tiver banheira prepare-a com sais de banho. Se você não sabe como começar a massagem, algumas dicas:

Peça ao seu amado que se deite de bruços e inicie a massagem pelos pés, use o óleo ou o creme, mas não exagere, use o suficiente para ajudar as mãos a deslizar com suavidade. Vá subindo gradativamente, quando chegar ao interior da coxa, com os polegares unidos deslize os dedos várias vezes com movimentos de subir e descer, como se estivesse tocando um piano dedilhe a perna do amado.

Passe para a barriga e com as mãos e os dedos abertos deslize sempre de cima para baixo, na cintura você pode alternar os movimentos deslizando as mãos em direção do umbigo faça movimentos circulares ao redor do umbigo. Para a massagem nas mãos você poderá massageá-las nas laterais, segure firme a mão dele, na palma das mãos seu polegar deverá fazer pressão, comece pelo pulso e deslize até o centro da mão.

Tags: , ,
Publicado por Josi
Revisado em 07/05/2010

Compartilhar