Como fazer maquiagem com olhos pretos

A maquiagem com olhos pretos deixa o olhar feminino muito mais intenso, por isso é a preferida entre as mulheres, veja como fazer.

A maquiagem é um item muito importante na produção feminina, pois uma maquiagem bem feita além de corrigir as imperfeições da pele, também serve para realçar a característica de cada rosto, valorizando a beleza, deixando a mulher muito mais bonita. Normalmente os olhos são o ponto de maior destaque na maquiagem, principalmente à noite em que podemos carregar um pouco mais nas cores, as maquiagens noturnas tendem a deixar o olhar feminino mais intenso, por isso a maquiagem com os olhos pretos está entre a preferida das mulheres.

A maquiagem preta para os olhos deixa um visual marcante e inspirador e torna a mulher mais sexy e confiante, a maquiagem não é a apenas item de beleza, mas de bem estar e autoestima.

Maquiagem com olhos pretos passo a passo

Após realizar os cuidados básicos com a pele de limpeza e hidratação, aplique corretivo nas imperfeições e base, capriche na cobertura com pó facial, ele é fundamental para quem deseja fazer maquiagem com olho preto, pois a sombra preta costuma manchar a pele na hora da aplicação, por isso aplique bastante pó facial na pele.

Maquiagem 1

Para a maquiagem preta nos olhos inicie fazendo um fundo com uma sombra marrom para dar profundidade aos olhos, aplique a sombra marrom com um pincel em toda a pálpebra móvel subindo com ela um pouquinho acima do côncavo, em seguida aplique a sombra preta sobre a marrom e vá esfumando cuidadosamente com os dedos ou pincel de dentro para fora, para cobrir as imperfeições da maquiagem no olho use a sombra marrom aplicando-a suavemente na linha em que terminou a preta e esfume.

Maquiagem 2

Use lápis preto na linha d’água e nos cílios inferiores, mas não vá com o lápis até o canto interno do olho, a dica é aplicar da metade do olho ao canto externo, esfumando cuidadosamente. Para quem tem olhos pequenos à dica de maquiagem é usar lápis branco na linha d’água que causa a impressão de olhos mais abertos.

Maquiagem 3

Finalize com o rímel para realçar os cílios, desejando pode usar o curvex ou então opte pelos cílios postiços. Para tirar a sujeirinha da sombra que pode cair na pele durante a aplicação, basta usar a esponjinha com mais pó facial.

Maquiagem com olhos pretos esfumados

Os olhos pretos e esfumados são com certeza a maquiagem preferida da maioria das mulheres, fácil de fazer, não é necessário conhecer muitas técnicas para se ter um olho preto e esfumado de causar inveja, vejamos.

Maquiagem olhos pretos e esfumados

Depois de preparar a pele, com um lápis preto tipo kajal faça um delineado grosso começando bem rente a raiz dos cílios subindo até metade da pálpebra móvel, esse delineado será a base para a sombra que virá a seguir, com a ponta própria do lápis vá esfumando cuidadosamente começando pela raiz dos cílios, com a ajuda de um pincel próprio para sombras com cerdas firmes, pegue uma sombra preta, de preferência opaca e vá depositando delicadamente sobre o lápis esfumado, evite movimentos bruscos de vai e vem, apenas deposite a sombra cuidadosamente, mas sem cobrir toda a pálpebra móvel, deixe um pequeno espaço até o côncavo para que esfumado tenha um melhor acabamento.

Maquiagem olhos pretos e esfumados 2 passo

Para conseguir um efeito esfumado em degrade, a dica é usar um pincel fofo próprio para isso, feche os olhos e encaixe a ponta do pincel bem no côncavo, agora com os olhos abertos vá fazendo movimentos de vai e vem no côncavo, não use sombra para isso, apenas o pincel no côncavo. Para dar uma leve suavizada no preto aplique sombra marrom clara com o pincel de esfumar no côncavo em movimentos de vai e vem.

Maquiagem olhos pretos e esfumados 3 passo

Finalize a maquiagem aplicando um pouco de sombra clara abaixo da sobrancelha para iluminar o olhar e um pouco de iluminador no canto interno dos olhos, não se esqueça do lápis preto na linha d’água e embaixo dos cílios inferiores, capriche na máscara para cílios.

Maquiagem com olhos pretos e boca vermelha

Contrariando a regra de sombra forte com batom claro e batom escuro com sombra fraca, os olhos pretos e bem marcados com o batom vermelho e chamativo estão cada vez mais em alta entre as mulheres, afinal, sombra preta e o batom vermelho são os preferidos, então porque não unir os dois itens numa só maquiagem?

Você pode seguir os mesmos procedimentos já ensinados para maquiar os olhos, a diferença será que você não finalizará a maquiagem com um batom nude ou rosa claro, mas com cores mais fortes vibrantes como vermelho mate, cereja, ameixa, entre outros, que destacam bem os lábios. Não se esqueça de aplicar base também na boca para fixar bem o batom.

Mulher com maquiagem de olhos pretos e boca vermelha-1

As mulheres bem sabem o quanto um olhar pode ser marcante e revelar muito sobre nós, por isso invista neles e não abra da maquiagem, seja para trabalho, balada ou qualquer ocasião. A maquiagem preta nunca sai de moda e pode destacar qualquer tipo de olho, deixando-os extremamente sedutores.

No vídeo do portal Zun no Youtube você confere mais dicas de como fazer maquiagem nos olhos, não deixe de conferir!

Veja mais sobre maquiagem para olhos

15/08/13 por Yane

   

Mais informações por email

Comentar