Home » Comportamento

Como entender as mulheres em suas variadas facetas

A mulher é capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo, por exemplo, pode ser dona de casa, esposa, mãe e ainda trabalhar fora.

Como entender as mulheres em suas variadas facetas

Se existe algo em que homens e mulheres concordam plenamente é o quão complicado as mulheres são ou se tornam quando querem, mesmo que elas não admitam isso, sim nós somos complicadas, cheias de defeitos e mais abrangente do que isso somos complexas ao extremo, porém toda essa complexidade pode ser facilmente entendida por todos, ou não. Basta que ao invés de tentar decifrar seus códigos você apenas a sinta.

Sim as mulheres possuem diferenciadas facetas, ou seja, elas assumem papéis e posturas inimagináveis perante a sociedade e perante elas mesmas, portanto é necessário que ao tentar chegar perto e admirá-la você saiba primeiramente quem ela é, não precisa saber seu nome ou idade e sim saber quem ela gosta de ser, quem ela quer ser para você, uma mulher não se define em palavras e sim em gestos e ações, por isso é que muitas vezes elas são mal compreendidas porque os homens, sim os homens muitas vezes não conseguem entender coisas óbvias como por exemplo a Maria pelo menos uma vez na vida quer deixar de ser a Maria e se tornar a Cláudia, não trocar de nome e sim de posição ou sentido, ser a dona de casa pode ser bom mas cansa, então ela quer respirar novos ares e conhecer novas coisas, novas pessoas e dessa forma se tornar mais interessante para o marido, mais interessante para família e porque não para o mundo, para o seu mundo.

As palavras podem parecer complexas, mas você entenderá e conseguirá o ponto de equilíbrio entre você e a sua mulher, esposa, amiga, irmã, namorada, mãe e afins. Seja no trabalho, em casa ou na cama a mulher por instinto e educação tem de interpretar vários papéis seguindo o roteiro que a própria vida lhe dá como ser mãe, empregada, esposa, educadora, patroa tudo em uma só, o que acaba gerando conflitos internos que hora ou outra são expostos para o resto do mundo, nessas horas vocês e nós precisamos senti-la e não tentar entender teoricamente e sim na prática descobrir que tudo pode acontecer de maneira natural e conciliar as alegrias e os problemas sem querer culpar a instabilidade feminina de tudo. Para entender e saber como entender as mulheres em suas variadas facetas é preciso instinto e sentimento seja qual for o motivo do entendimento.

Tags: , , ,
Publicado por Carol
Revisado em 21/05/2009

Compartilhar