Como cuidar do cabelo loiro

Veja no Mundo Mulheres variadas dicas e cuidados especiais que te ajudarão a manter seus cabelos loiros sempre belos e saudáveis!

Cabelos loiros lindosOs cabelos loiros são extremamente invejados e cobiçados por grande parte das mulheres, porém além de lindo, este tipo de cabelo exige atenção especial. Ser loira, quer dizer assumir um compromisso com seu cabelo, não basta retocar a raiz periodicamente, o cuidado deve ser diário. Para as loiras naturais os cuidados são menores, basta usar produtos que garantem a beleza e o brilho da cor, além de hidratações para mantê-los sempre saudáveis.

Mulheres com cabelos descoloridos necessitam de um pouco mais de atenção e cuidados especiais. A descoloração faz com que os fios fiquem enrijecidos, pois durante o processo de descoloração é retirado do cabelo vários nutrientes e proteínas, além da proteção natural do cabelo deixando-o então com aquele aspecto palha e sem brilho, neste caso é necessário investir em cremes emolientes para devolver a saúde dos fios e hidratações caseiras.

Como cuidar do cabelo loiro no verão

No verão o cabelo necessita de cuidados dobrados, o sol pode causar o desbotamento do cabelo loiro,  por isso cremes com fator de proteção solar são indispensáveis. Para quem tem cabelo oleoso é indicado o uso de leave-in que possuem uma fórmula mais leve, além disso, opte por produtos específicos para este tipo de coloração, são indispensáveis nesta época do ano. O sal do mar causa grande ressecamento, e o cloro da piscina altera a coloração dos fios, por este motivo procure lavar os cabelos após o banho de mar ou piscina o quanto antes.

Lavar o cabelo todo o dia não faz mal, mesmo para quem tem o cabelo ressecado, no verão é recomendado porque o couro cabeludo tende a produzir mais óleo causando a aparência opaca da cor. Não dispense o boné e o chapéu para proteger não só a cabeça como os fios também, isso garantirá maior durabilidade e resistência da cor.

Como cuidar dos cabelos loiros ressecados

O cabelo loiro geralmente sofre um maior ressecamento, por isso além das máscaras caseiras e as de ação rápida, também é preciso fazer a hidratação no cabeleireiro com produtos disponíveis apenas para salão que são mais potentes, esta hidratação serve para repor as vitaminas.

A cauterização também é indicada pelo menos uma vez por mês. Abuse de finalizadores, cremes para pentear e mascaras de hidratação e proteção. Uma dica para antes de retocar os fios loiros, fique pelo menos dois dias sem lavar o cabelo, a oleosidade natural faz com que se crie uma proteção natural contra a química, além disso, é necessário a pré-hidratação uma semana antes da descoloração.

O mercado está cheio de ampolas ricas em proteínas, pigmentos violeta e azul além de aminoácidos importantes para a saúde e a cor.

Assista ao vídeo e veja dicas de cuidados e hidratações para os seus cabelos loiros ficarem sempre saudáveis e brilhosos:

Saiba mais sobre cabelos loiros

17/10/13 por Natalia Fraga

   

Mais informações por email

Comentar