Como controlar e evitar o desconforto causado pela cãibra

As câimbras são contrações musculares e involuntárias do músculo, sendo muito frequente a noite e durante exercícios físicos.

Caimbra na perna

Muitas pessoas têm cãibras direto e todos falam come banana que isso pára, mas às vezes não é só a fatal de potássio que existe na banana que pode estar te causando tantas cãibras. A cãibra trás um desconforto, pois desanima muita gente na hora em que estão realizando os exercícios. As cãibras normalmente são causadas por falta de uma alimentação saudável e até por movimentos bruscos e exagerados, mas saiba que isso tem tratamento, onde elas não voltam nunca mais. Saiba por que as cãibras aparecem e como se livrar delas rapidinho:

As cãibras acontecem não somente pela falta de potássio no sangue, mas também estão associadas à falta de cálcio e oxigenação muscular; Pessoas que transpiram muito durante os exercícios físicos e não repõem os sais minerais são os que mais sofrem de cãibras, então nunca deixe ficar desidratado tome sempre água de coco ou até mesmo a água normal durante os exercícios físicos; Alimente-se de alimentos ricos em potássio como a batata com a casca, água de coco e a banana, pois são os maiores aliados para a prevenção; Coma alimentos com sal, mas nunca excesso, pois o consumo excessivo do mesmo pode provocar inchaços e o aumento da pressão arterial; faça um bom alongamento antes mesmo de começar o dia e antes dos exercícios; Procure um médico especializado e ele verá qual o melhor tratamento para você e saiba que o tratamento faz com que as cãibras desapareçam.

As cãibras normalmente ocorrem em pessoas que fazem atividades físicas, mas não possuem um físico adequado para tais exercícios, mas para isso o reforço na alimentação saudável a prevenir e tenha sempre um profissional de educação física próximo; As compressas com água morna e as massagens no local ajudam a melhorar a oxigenação muscular e tiram o desconforto rapidamente, porém não resolvem o problema; Há cãibras em vários lugares como nos dedos, planta dos pés entre outros, mas isso ocorre por causa da baixa oxigenação muscular no local, mas isso é mais comum em dias frios. Agora já sabe tudo sobre as cãibras e como preveni-las.

Saiba mais sobre atividades físicas

30/04/09 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar