Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/mundomulheres/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Beleza » Pele

Como controlar a oleosidade da pele

A pele necessita de cuidados especiais, principalmente a pele oleosa. Saiba como controlar a oleosidade com o Mundo Mulheres.

Pele oleosa

Muitas pessoas sofrem com a pele oleosa, principalmente nas épocas quentes do ano. Para amenizar esses problemas devemos lavar o rosto várias vezes ao dia, passar lencinhos umedecidos, usar produtos adstringentes e etc. é importante também tomar cuidado com a maquiagem, o uso de sabonetes e também o corte de cabelo que possui. É importante prestar atenção no tipo de sabonete que você está usando, qual a composição da maquiagem que você utiliza e até mesmo em seu corte de cabelo. Para controlar a oleosidade da pele e ficar longe dos cravos e das espinhas e ainda evitar aquele aspecto brilhante da pele, veja aqui quais são as principais dicas: Quando for tomar banho o primeiro passo é regular a temperatura da água, pois se ela estiver muito quente irá remover a oleosidade natural da pele e isso incentiva o nosso organismo a produzir ainda mais sebo e com isso ocorre o aspecto brilhante na pele, por isso, prefira água morna ou fresca.

O sabonete também é muito importante, então use produtos específicos para o seu tipo de pele e que não agrida a sua pele; Após usar a maquiagem é indicado limpar a pele corretamente com uma espuma de limpeza de pele e uma loção adstringente. Opte por produtos para peles oleosas, pois eles não incentivam a produção de sebo; Os lencinhos umedecidos podem até aliviar a sensação de oleosidade, porém não resolvem nada, tendo uma ação voltada somente ao conforto e alívio da sensação de sebo na pele. Eles podem aumentar a produção de óleo na pele, por isso, opte por uma loção adstringente e lenços de papel para limpar a pele; A franja no rosto faz com que a oleosidade dos fios e também do couro cabeludo fique na testa e também no rosto. A franja abafa a pele, por isso, evite cortes que façam com que os fios entre em contato com o rosto, ou então mantenha os fios presos; A poluição facilita a inflamação da pele e isso gera problemas como o da acne, por isso, limpe ainda mais a pele para evitar o aparecimento de acnes; Proteja-se do sol, usando protetores específicos para a pele oleosa.

Eles podem tratar a oleosidade da pele e evita que este problema aumente ainda mais; A ingestão de chocolate. Na verdade é indicado verificar se o chocolate muda algo no próprio metabolismo da pessoa e se ele aumentar ainda mais a produção de oleosidade da pele, evite o consumo do mesmo; O ar condicionado resseca totalmente o ambiente e com isso ajuda na desidratação da pele, aumentando assim a produção de óleo, por isso, se caso trabalhe em algum lugar que tenha ar condicionado aumente ainda mais a hidratação, ingerindo muita água e sucos naturais; Antes de dormir remova a maquiagem e faça uma limpeza de pele com loção adstringente e espuma facial e logo depois aplique uma loção ou até mesmo um gel que reduza a oleosidade da pele, já pela manha não se esqueça de retirar todo o produto, lavando bem o rosto e passando o filtro solar.

Tags: , ,
Publicado por Thaís
Revisado em 23/02/2010

Compartilhar