Como clarear os cabelos naturalmente

Descubra como clarear os cabelos naturalmente sem o uso de produtos químicos e se sentir mais satisfeita com a aparência de seus fios.

Clarear cabelo naturalmente 1

Muitas mulheres nunca estão totalmente satisfeitas com o cabelo que tem. Mulheres com cabelos lisos querem enrolar, mulheres com cabelos enrolados querem alisar. E também tem aquelas que estão sempre mudando a cor dos fios. Algumas mulheres não gostam de aplicar produtos com química no cabelo e por isso procuram métodos naturais para clareá-los e deixá-los da cor desejada.

Clarear o cabelo com suco de limão

Para clarear com limão você vai precisa de ¼ xícara de água morna e 1 xícara de suco do limão. Misture os dois em um recipiente ou em um borrifador. Para cabelos secos é recomendável combinar o 1 xícara de suco do limão, ½ de suco da laranja e  ¼ de xícara de condicionador. Com os cabelos secos, você pode aplicar a mistura como se estivesse fazendo mechas, separando mechas de cabelos e aplicando o ‘produto’. Após aplicar o produto, seque os fios com o secador por mais ou menos 20 minutos. Depois desse tempo lave o cabelo normalmente e repita esse processo até a cor do cabelo chegar ao tom desejado.

Limão tumblr

Clarear o cabelo com chá de camomila

A camomila também é algo bastante eficiente para clarear a cabelo. Prepare um chá de flores de camomila bastante concentrado, deixando ferver por muitos minutos, lave o cabelo naturalmente e quando o chá já estiver frio aplique no cabelo ainda úmido. Após a aplicação deixe os fios secarem naturalmente, de preferência no sol. Repita o procedimento até chegar a cor desejada.

Chá de camomila

Clarear o cabelo com mel

Em um recipiente coloque meia xícara de mel e outra metade de condicionador, misture bastante até chegar a um ponto homogêneo. Aplique no cabelo úmido e coloque uma touca de banho, para ajudar no efeito, durma com a touca e assim que acordar lave o cabelo, tire bem todos os resíduos da mistura e passe o secador.

Mel 1

Com várias maneiras de mudar a tonalidade do cabelo naturalmente sem o uso de produtos com muita química, muitas mulheres estão se sentindo bem mais satisfeitas coma aparência de seus cabelos e assim, se sentindo bem mais confiantes.

Confira o vídeo sobre como clarear os cabelos com canela:

Leia mais sobre cabelos

27/03/14 por Tainah Carvalho

   

Mais informações por email

Comentários

  1. ?o resultado aparece depois de quanto tempo de uso?e quantas vezes usar na semana? ??

    valéria santos

    14/01/16

  2. Se eu usar a do limão sem ir pro sol ? funciona ?

    sarah

    07/10/15

  3. Posso clarear meu cabelo com a receita do limão mesmo já com mexas no cabelo? fico no aguardo de uma resposta..obrigada

    gabi dener

    31/07/14

Comentar