Home » Saúde » Alimentação

Chás que ajudam a queimar gordura

Veja os benefícios do chá verde, chá branco e chá 30 ervas para queimar as gorduras e você poder curtir o verão de bem com o seu corpo.

Chá na chaleira e na xícara

O verão sempre vem acompanhado de muito sol, praia, piscina e viagens, só que muitas mulheres deixam de fazer isso porque estão um pouco acima do peso e se recusam a colocar um biquíni . Mas para você não deixar de curtir o verão, nada melhor do que uma forma rápida, prática e barata que ajuda a queimar os quilinhos extras que adquiriu no inverno. Os chás que ajudam a queimar gordura estão em alta e são muito eficazes se forem aliados a uma alimentação saudável e exercícios físicos.

Veja abaixo os benefícios e funções de alguns chás que ajudam a queimar gordura.

Chá verde para queimar gordura

O chá verde é um dos queridinhos das brasileiras, e já virou hábito de consumo em todo o mundo, principalmente para quem quer queimar as gorduras. O chá verde é feito a partir da planta Camellia Sinensis, que é de origem chinesa e japonesa, pois é uma erva milenar desses países. O chá verde é consumido em todo o mundo por seus benefícios que ajudam na queima de gordura, laxante natural, faz a desintoxicação do organismo, facilita a digestão e é diurético.

O chá verde pode queimar a gordura localizada fazendo com que você perca até 2,5 quilos por semana e acelera a queima do organismo até 25 vezes mais que outros chás. Além de ser bom para o emagrecimento, o chá verde diminui a taxa de colesterol, fortalece artérias e veias, previne doenças cardíacas e até alguns tipos de câncer. Algumas pesquisas mostram que o chá verde queima mais calorias do que o chá branco em 4%.

Chá verde para emagrecer

Chá branco para queimar gordura

O chá branco também é derivado da planta Camellia Sinensis, só que sua forma de colheita é diferente do chá verde. Como o chá verde, ele também é um ótimo emagrecedor e ajuda a queimar gordura, pois acelera o metabolismo, elimina as gorduras localizadas e é diurético.

Entre todos os chás, ele é o que tem mais concentração de polifenóis, uma substância que neutraliza os radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento celular. O chá branco ajuda na prevenção de cáries, tem ação anti-inflamatória, antigripal, melhora o sistema imunológico e regenera a pele. O chá branco também diminui a taxa de colesterol, evita problemas cardíacos e previne contra o surgimento do câncer.

Chá branco

Chá 30 ervas para queimar gordura

Este é outro chá que é bem popular aqui no Brasil, o chá 30 ervas, como o nome já diz, é composto por 30 ervas e mais algumas frutas que ajudam no controle da ansiedade, é laxante natural, diurético, atua na retenção de líquidos e ajuda a queimar a gordura localizada. Ele também tem substâncias que atuam como anti-inflamatórias, controla o colesterol, melhora a circulação sanguínea e ajuda na prevenção do envelhecimento precoce.

Chá 30 ervas

Todos os chás são uma ótima alternativa, ajudam a queimar gordura e perder peso rápido, mas eles sozinhos não fazem milagres, têm que ser aliados a uma alimentação balanceada e exercícios físicos.

Publicado por Talita
Revisado em 04/10/2017

Compartilhar

Receba novidades

Comentar