Home » Saúde » Dieta

Chás para emagrecer rápido

Hoje no mercado existe uma variedade grande de chás para emagrecer rápido, confira quais são eles e potencialize seu emagrecimento.

Xícara de chá

Ter um corpo perfeito, sem aqueles terríveis quilinhos a mais comprometendo nossa silhueta, é o sonho de muitas mulheres, principalmente no verão, em que usamos roupas mais leves e biquínis. E nessa busca pelo corpo perfeito, alguns chás bastante conhecidos, combinados a hábitos alimentares saudáveis, podem potencializar um emagrecimento rápido. Você sabia que o frio é a época que nosso corpo retém mais líquidos e é a melhor época para emagrecer rápido?

Nosso corpo precisa se manter mais aquecido no inverno e consequentemente usa mais energia e queima calorias em maior quantidade e mais rápido, por isso fazer uso dos chás emagrecedores no inverno, além de nos manter aquecidas, ainda nos auxilia a emagrecer. Confira os benefícios de alguns chás que comprovadamente auxiliam no emagrecimento rápido.

Chá branco emagrece mesmo?

O chá branco auxilia a emagrecer rápido e de maneira saudável, isso porque tem ação desintoxicante, é diurético e acelera o metabolismo, o que favorece o emagrecimento. E o melhor de tudo, é que seu sabor não é tão amargo quanto o chá verde. O chá branco é derivado da planta Camellia Sinensis e o seu diferencial está na colheita das folhas que se dá antes das flores se abrirem, somente em dois dias do ano.

O chá branco é rico em manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2. Também previne doenças cardíacas, controla a pressão arterial e diminui a taxa de colesterol, ajudando a emagrecer rápido. Segundo os especialistas, o ideal é consumir de 500 ml a 1 litro de chá, quente ou frio por dia, entre os intervalos das principais refeições.

Xícara de chá branco

Chá verde emagrece rápido?

O chá verde, assim como o chá branco, também é derivado da planta Camellia Sinensis e também desincha, desintoxica e acelera o metabolismo, por isso queima gordura. Possui um sabor mais amargo, mas mesmo assim, tornou-se o queridinho da vez. Estes chás ajudam na perda de peso rápida, diminuem a taxa de colesterol, controlam a pressão arterial, ativam o sistema imunológico, têm ação cicatrizante e quando usados em bochechos, ajudam a combater infecção de garganta. Recentes estudos feitos por pesquisadores japoneses, associam o consumo do chá verde ao menor risco de desenvolvimento de doenças, como o câncer de pele, de pulmão, de ovário e próstata.

Mas é recomendado não abusar muito da bebida, pois em excesso, pode levar a gastrite devido à cafeína, quando aliados a uma dieta equilibrada e saudável, os chás podem ajudar na perda de até 5 quilos em 15 dias. Tome de 500 ml a 1 litro de chá verde por dia, meia hora antes das principais refeições ou duas horas depois, para amenizar o gosto amargo o segredo está em não ferver o chá com a água, por isso, antes da água entrar em ebulição, apague o fogo, acrescente de 1 a 2 colheres rasas de chá verde e abafe por alguns minutos, depois basta coar e ir tomando durante o dia, entre as principais refeições.

Xícara de chá verde

Chá 30 ervas é bom para emagrecer?

Um dos chás mais famosos no auxílio rápido à redução de peso, é o chá 30 ervas. As plantas que compõem o chá atuam no controle da ansiedade, melhorando a digestão, e também como uma espécie de laxante e diurético, sendo recomendado por muitos médicos e nutricionistas. Seu consumo dificulta a absorção de gorduras e ainda combate estrias e celulites, além de acelerar o metabolismo, por isso, o chá 30 ervas promove o emagrecimento rápido e saudável.

O ideal é tomar no máximo 1 litro de chá por dia, dividido em pequenas porções. Para seu preparo, ferva 1 litro de água, desligue o fogo, adicione 2 colheres rasas da erva e abafe por alguns minutos. O chá 30 ervas pode ajudar a eliminar até 10 quilos por mês, desde que combinado a hábitos alimentares saudáveis, mas atenção, esse chá é contraindicado para pessoas que têm tendência a hemorragia, miomas, infecções no intestino, gastrite e gestantes.

Xícara de chá transparente

Dicas de chás para emagrecer rápido

Confira outros chás que ajudam a emagrecer rápido:

Chá de hibisco

O chá de hibisco reduz gordura e ainda ajuda na retenção de líquidos.

Chá de Canela com gengibre

Tanto a canela como o gengibre são considerados termogênicos, por isso aceleram o metabolismo, ajudando a queimar calorias, ainda dá energia e melhora a disposição.

Chá de Oliveira

Dizem que o chá de oliveira é melhor que abdominal quando o assunto é eliminar as gordurinhas que se acumulam na região da barriga.

Para que todos os tipos de chás possam trazer benefícios rápidos, é necessário aliá-los a uma dieta balanceada e saudável, além de atividades físicas, pois somente assim, conseguirá o resultado esperado, emagrecer rápido e com saúde. Mas não exagere, embora os chás apresentem vários benefícios à saúde, o consumo prolongado pode trazer efeitos adversos, o ideal é consumi-los por duas semanas.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então não deixe de conferir o vídeo Chás para desinchar a barriga do canal Mundo Mulheres no Youtube:

Tags: , ,
Publicado por Haline
Revisado em 03/05/2010

Compartilhar