Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/mundomulheres/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Saúde » Suplementos

Café verde emagrece mesmo?

Atualmente o café verde tem sido um novo aliado para a perda de peso, pois age como bloqueador de açúcar no organismo da pessoa.

café verde

Não é fácil perder o excesso de peso, para auxiliar nessa tarefa existem vários produtos  no mercado, cujo resultados nem sempre são os melhores. Em compensação existem produtos naturais que fazem a diferença como coadjuvantes nas dietas de emagrecimento. Entre os bons produtos destaca se o café verde.

Fruto gerado pelo cafeeiro, ou pé de café, o café verde é aquele que não passou por nenhum processo de torrefação. E é esse o tipo de café que vem sendo utilizado com sucesso nas dietas de emagrecimento. O fruto in natura possui mais cafeína e elevada taxa de ácido clorogênico, sendo que essa substancia induz a queima de calorias.

Estudos indicam que o uso do café verde por um período de 60 dias chega a reduzir cerca de 10% do peso corporal. Conheça os benefícios do fruto para a saúde, nas dietas de emagrecimento e saiba como tomar o café verde.

Café verde benefícios para a saúde

mulher tomando café

Por ser rico em ácido clorogênico, o café verde age como um bloqueador de açúcar, fazendo com que o organismo retire energia do excesso de gordura. Além de induzir a queima de gordura a substancia ainda regula os níveis de glicose no sangue.  Essas características fazem do café verde um potente aliado no tratamento do diabetes.

Já que os níveis de cafeína são maiores  do que nos grãos torrados, ou seja,  a quantidade  de cafeína presente no fruto  é capaz de gerar uma potente ação termogênica que estimula o metabolismo. Outro benéfico que vem sendo observado é a melhora do humor e também a boa disposição física e mental que o uso do fruto proporciona.

Café verde para emagrecer

 

O café verde é um ótimo complemento alimentar, que proporciona a queima de gordura e faz com que os resultados apareçam em um curto espaço de tempo. Uma dieta balanceada combinada com exercícios, tendo como complemento o café verde, tem tudo para gerar excelentes resultados.

O efeito termogênico e antioxidante aumenta a temperatura do corpo, acelera o metabolismo e produz a queima de calorias, o que resulta em perda de peso. A ação antioxidante  elimina os radicais livres, o que ajuda no combate ao envelhecimento precoce.

Café verde como tomar

xícara de cafe

O consumo do produto é feito através de cápsulas  que podem ser ingeridas entre duas e três vezes ao dia, com 30 minutos de antecedência às refeições café da manhã, almoço e lanche da tarde.  Mas para saber qual é a dosagem a ser ingerida é necessário buscar ajuda de profissional da área de nutrição e saúde.

Lembrando que existem restrições quanto ao uso do produto por pessoas com doenças neurológicas como depressão e ansiedade, ou que sejam portadoras de hipertireoidismo, e raquitismo. Também é contraindicado a gestantes, idosos e crianças. Outras situações que requerem avaliação, são aquelas em que a pessoa sofra com gastrite crônica, ulcera do duodeno, ou problemas estomacais.

Embora o produto apresente varias vantagem no processo de emagrecimento, antes de iniciar o consumo é sempre bom buscar por orientação médica.

Tags: , , ,
Publicado por João
Revisado em 14/08/2018

Compartilhar