Home » Beleza » Cabelo

Cabelos oleosos o que fazer

O cabelo oleoso pode ser considerado um problema estético e que afeta muitas mulheres. Saiba o que fazer com este tipo de cabelo.

Cabelos oleosos

Dizem que o cabelo é a moldura do rosto, por isso dispensamos tantos cuidados a ele para poder manter essa “moldura” sempre perfeita. Mas o que fazer no caso dos cabelos oleosos? Estes se caracterizam pela produção excessiva de gordura produzido pelas glândulas sebáceas no couro cabeludo, o que resulta em uma grande oleosidade na raiz dos cabelos, quem os tem sabe bem o trabalho que dá manter os fios bonitos ao longo do dia, dicas como: não lavar os cabelos com água quente, não ficar passando a mão no cabelo, usar condicionador somente nas pontas são bem conhecidas por aquelas que têm cabelos oleosos, porém mesmo com tanto cuidado quando finda o dia o cabelo está com aquele aspecto sujo e sem volume, para recuperá-los somente lavando-os todos os dias, esse excesso de oleosidade produzida pode ter relação com alterações hormonais ou até mesmo estresse elevado, por isso o mais aconselhável é buscar orientação médica, somente ele poderá auxiliá-la quanto a um possível tratamento.

Mas o que fazer quando surge um convite inesperado para uma balada no fim da noite? Muitas vezes por conta da nossa vida agitada com trabalho durante o dia e estudos a noite não disponibilizamos de tanto tempo para lavar e secar os cabelos. E quando “ele” te liga quase no final do expediente avisando que vai te buscar? Para estes momentos não precisa se desesperar, você pode ir à balada e não há necessidade de inventar mil desculpas para que seu gatinho não vá lhe buscar, basta fazer uso de um truque simples e barato, que não requer prática nem habilidade, use talco! Isso mesmo tenha sempre em seu nécessaire aquele talquinho usado em bebês e um pincel de aplicação de pó, essa dica te salvará de qualquer imprevisto, isso porque o talco absorve temporariamente o óleo do cabelo, além de deixar os cabelos com um cheirinho bem agradável e vem sendo cada vez mais utilizado, desde que atriz Débora Secco contou que faz uso desse segredinho. Como usar a seu favor? Simples basta seguir esses passos:

Primeiro você dividirá o cabelo em mechas, pegue uma pequena quantia de talco e com a ajuda do pincel aplique na raiz dos cabelos, cuide para não exagerar, por isso retire o excesso do pincel antes de aplicá-lo nos cabelos para que o couro cabeludo não fique todo branco, vá aplicando nas mechas divididas, sempre na raiz.

Se perceber excesso use um lencinho umedecido de papel, caso não o tenha faça uso de uma toalha, dessa forma você deixará os fios com aparência natural. Muitas já testaram e confirmam que essa experiência dá certo mesmo!

É importante ressaltar que esse truque não deve ser feito todos os dias, somente em casos de emergência em que não haja possibilidade de cuidar dos cabelos como se deve, quando feito diariamente ocorre um grande acúmulo de talco no couro cabeludo e não se esqueça, caso a oleosidade seja muito excessiva de buscar ajuda médica a fim de cuidar com produtos específicos os cabelos oleosos, para que possa ser resolvido definitivamente esse mal que incomoda a tantas mulheres.

Tags: , ,
Publicado por Josi
Revisado em 15/07/2010

Compartilhar