Home » Beleza » Cabelo

Cabelos curtos femininos

O corte curto é muito democrático e pode ser adotado por qualquer tipo de cabelo. Confira as dicas de cortes do Mundo Mulheres.

Cabelo curto feminino

Por serem práticos e versáteis, os cabelos curtos são perfeitos para mulheres cheias de personalidade e de vida agitada, porém mesmo contando com inúmeros benefícios a decisão em cortar as madeixas, para quem sempre foi adepta aos fios longos, nem sempre é fácil, exige transformação radical e uma dose de insegurança quanto ao arrependimento, pois como sabemos os fios não crescem de noite para o dia. Segundo os especialistas, a melhor forma para não se arrepender é ir ao salão totalmente decidida pelo corte, mas antes de mudar o visual radicalmente, confira algumas dicas fundamentais:

- 1º - Antes de cortar os cabelos ouça seu espelho, você deve se analisar, observando suas características físicas, tanto positivas quanto as negativas, imagine-se como ficará com o novo corte, caso não aprecie suas orelhas ou pescoço, por exemplo, é melhor não arriscar um corte muito curto, visto que este evidencia ainda mais essas regiões do rosto, porém existem outros tipos de cortes, também curtos, que podem disfarçar essas regiões caso o corte curto seja mesmo sua vontade.

- 2º - Todo corte de cabelo deve valorizar o rosto, portanto os curtíssimos são mais indicados aos formatos de rosto oval ou triangular, pois tendem a suavizar mais a expressão. Já as mulheres com formato de rosto redondo devem optar pelo Chanel com franja diagonal que equilibram os traços, suavizando o arredondado da face, outra opção moderna para cortes curtos para rostos redondos ou bochechas salientes, é a nuca bem batidinha com a parte da frente um pouco mais comprida. Assim como deve ser levado em conta o formato do rosto, o tamanho da face também deve ser analisado, pois rostos pequenos e alongados tendem a ficar menores e mais alongados ainda com cabelos curtos.

- 3º - Observe bem seu tipo de cabelo, volume, textura e saúde dos fios, quem está com cabelos comprometidos por procedimentos químicos, raiz levantada e fios ressecados devem investir um pouco mais em hidratação e cauterização antes de se decidir pelo corte. Mesmo os cabelos cacheados podem ser cortados curtos, desde que os cachos estejam bem cuidados e o corte seja específico para esse tipo de cabelo, portanto meninas, não tenham medo de ousar, mas estejam atentas a manutenção após o corte.

- 4º - Um erro bem comum é pensar que cabelo curto dá menos trabalho, não basta aplicar uma pomada ou apenas lavá-lo, é preciso cortá-lo de dois em dois meses, ter sempre a mão secador, escova e mousse, para mantê-los sempre charmosos, mantendo a leveza do corte.

- 5º - Antes de se decidir pela mudança radical, busque por modelos de cortes em revistas especializadas que mais combinem com você e jamais abra mão de sua personalidade, portanto não adianta escolher aquele corte que ficou magnífico na amiga ou na modelo, mas que não combina em nada com seu estilo.

Mulheres em geral estão sempre buscando mudar algo na aparência, diante disso os cabelos são preferência, seja alisamento, mudança de cor ou mesmo um corte ele sempre garante uma renovada no visual, para um corte curto é sempre importante levar em consideração as dicas acima citadas e conversar com seu cabeleireiro para juntos buscarem o melhor corte, pois caso haja um arrependimento nada poderá ser feito a não ser esperar os fios crescerem novamente.

Tags: , ,
Publicado por Josi
Revisado em 08/11/2010

Compartilhar