Home » Beleza » Cabelo

Cabelos com Luzes Platinadas

Saiba mais sobre cabelos com luzes platinadas tão admiradas e desejadas pelas mulheres, seus cuidados especiais e o passo a passo.

Cabelos com Luzes Platinadas

Fazer luzes platinadas no cabelo não é uma tarefa fácil. Hoje muitas mulheres começam fazendo luzes fininhas e de tom médio. Depois que acostumam com o tom loiro, não querem mais deixá-lo.

Se você está pensando em fazer luzes platinadas em seus cabelos, deve tomar muito cuidado. Além de deixar os cabelos mais finos, pode resultar em quebras dos fios.

O processo realizado para fazer luzes no cabelo é a descoloração. O fio de cabelo descolorido passa pelo processo de envelhecimento, deixando de ser colorido, ficando sem pigmentação.

Cabelos com luzes platinadas como fazer

Para fazer luzes platinadas em casa, misture o pó descolorante com OX, água oxigenada, uma quantidade necessária para que a mistura vire um creme.

Penteie o cabelo todo para trás como se fosse fazer um rabo de cavalo baixo. Após isso, coloque a touca na cabeça e puxe algumas mechas através dos furos.

Sempre puxe menos cabelo na parte da frente. Essa parte tem mais cabelo e pega mais facilmente, além de clarear mais rápido.

Passe o pó descolorante das pontas para cima, mas não na raiz. Quando o cabelo estiver dois tons mais claros, passe a mistura na raiz onde não foi passado.

Cabelos com Luzes Platinadas Comprido

O máximo que o pó pode ficar no cabelo é 40 minutos. Você pode acelerar o processo de clareamento do cabelo enrolando papel alumínio em volta, por cima do descolorante.

Depois de descolorido use uma coloração de cor 12.1 ou 12.11. Antes de fazer o cabelo em casa, você deve levar em consideração que os pós descolorantes vendidos em lojas e perfumarias têm menor qualidade do que os pós-profissionais, que são usados em salões de beleza profissionais e sempre consulte a opinião de um cabeleireiro.

Cabelos com Luzes Platinadas Loira

Cabelos com luzes platinadas como cuidar

É importante ressaltar que este processo é extremamente prejudicial aos fios, sendo ele o processo químico com maior número de danos, pois além de retirar a pigmentação natural do cabelo também são retirados as vitaminas e nutrientes, tornando o cabelo mais sensível aos danos diários. Quando realizado por pessoas sem entendimento ou experiência, o processo da descoloração torna-se ainda mais prejudicial.

Por isso o ideal é que seja feito por um profissional em um salão de confiança. Após a realização das luzes, o cabelo necessita de cuidados especiais redobrados para recuperar as vitaminas e nutrientes que foram retirados, neste caso o auxílio de um cabeleireiro profissional torna-se de extrema importância, assim como as idas frequentes ao salão de beleza e hidratações semanais.

Mulher com Cabelos com Luzes Platinadas

Para que um cabelo platinado esteja sempre bem cuidado e com aspecto saudável é importante que ele seja hidratado pelo menos uma vez por semana, pode-se fazer uso do auxílio de vitaminas durante a hidratação, estas vitaminas normalmente são encontradas em ampolas e são vendidas em perfumarias ou até mesmo farmácias. Shampoos roxos auxiliam muito no desamarelamento do cabelo loiro, seja com luzes ou inteiro, ajudando a manter a cor sempre bonita.

Hidratando os Cabelos com Luzes Platinadas

Cabelos escuros com luzes platinadas

Hoje em dia a procura por fios mais claros vem aumentado bastante, inclusive entre as mulheres de cabelos em tonalidades escuras. Os cabelos escuros são mais difíceis de clarear, isso por que tendem a ser mais fortes e resistentes às químicas.

Se você tem cabelos escuros e pretende clarear os fios o ideal é que comece este processo aos poucos, primeiramente com poucas e discretas luzes que podem ser aumentadas conforme o decorrer do tempo. A realização do processo de descoloração em todo o cabelo seria ainda mais prejudicial.

Cabelos com Luzes Platinadas - Mulher loira com batom

O mais recomendado é que se procure um salão de beleza profissional para realizar o processo de descoloração com segurança, mesmo que seja feito em um salão o recomendado é que as hidratações também sejam feitas em casa, durante todas as lavagens com o auxílio de máscaras hidratantes de maior concentração, e no salão, pelo menos a cada 15 dias.

Fotos de luzes platinadas

Além de extremamente sedutor e marcante, este tipo de cabelo é o mais difícil de tratar, pois necessita de muitos cuidados. Por este motivo, antes de aderir aos fios platinados esteja ciente e preparada para proporcionar aos fios toda atenção necessária para manter o cabelo sempre lindo e saudável!

Luzes platinadas na touca passo a passo


Keity Godoy ensina em vídeo como fazer luzes platinadas na touca passo a passo em casa de forma bem simples e fácil.

Luzes platinadas em morenas


No vídeo de Bruna Diiniiz ensina como fazer luzes em casa platinando o cabelo de forma simples sem mistérios.

Luzes platinadas masculino


Bianca Hulmann faz o passo a passo para fazer um cabelo masculino platinado na touca.

Luzes platinadas cabelo curto


Aline Rosa explica o passo a passo como fazer mechas platinadas na touca em cabelo curto.

Tags: , ,
Publicado por Caroline
Revisado em 14/10/2013

Compartilhar