Home » Beleza

Benefícios do argan

Sem dúvidas o óleo de argan conquistou o mundo por sua grande capacidade de fazer milagres em prol da nossa beleza. Saiba mais.

Óleo de arganA argan spinosa é uma árvore que floresce no deserto do Marrocos, e do seu fruto é extraído o óleo de argan. São necessários aproximadamente 100 Kg de sementes para conseguir filtrar um litro do óleo. E esse é um dos fatores que torna o produto um dos mais caros no mercado de cosméticos. O comércio do óleo de argan é altamente lucrativo para produtores e exportadores. Por ser rico em vitaminas, ômega 6 e ácido hialurônico o produto é internacionalmente reconhecido por suas propriedades terapêuticas.

O produto é um dos mais recomendados por cabeleireiros e esteticistas de renome internacional. Saiba mas sobre o óleo de argan e a sua utilização no tratamento dos cabelos, pele e unhas.

Benefícios do argan para os cabelos

Uma das vantagens que o produto oferece é a proteção contra a ação agressiva produzidas por agentes externos tais como os raios solares, a poluição ambiente e os efeitos da água do mar que possui sódio e a água da piscina que contém cloro. A ação desses elementos destrói a flora capilar deixando os cabelos ressecados, opacos e sem vida.

Óleo de argan para os cabelos

O óleo de argan regenera os fios danificados, além de hidratar profundamente da raiz as pontas criando uma película protetora em torno dos fios evitando o ressecamento.  Produz brilho e vitalidade fazendo com que as madeixas fiquem maleáveis e sedosas. A aplicação do óleo de argan garante uma hidratação total e um cabelo com aspecto extremamente saudável.

Benefícios do argan para a pele

A pele sofre alterações devido a diversos fatores, entre eles as mudanças climáticas como, por exemplo, o excesso de calor ou mesmo o frio intenso. Todos esses fatores podem afetar significativamente a aparência da pele. O fato é que a pele é um órgão extremamente sensível, e a exposição prolongada ao sol intenso e até mesmo o estresse causam vários danos à cútis.  E quando isso ocorre surgem as indesejáveis manchas esbranquiçadas, o ressecamento a acne e as manchas.

Óleo de argan para a pele

O óleo da argan é um forte aliado no tratamento e na prevenção de problemas de pele. O produto possui efeito regenerador, antisséptico e fungicida. Alivia os sintomas das queimaduras de sol, hidrata e suaviza a superfície das áreas lesionadas.

A aplicação diária do óleo de argan protege das agressões externa, estimula o aumento do conteúdo da célula e regenera a camada hidrolipídica. É também  um excelente coadjuvante no tratamento da psoríase e da neurodermite. Outro beneficio é o aumento da elasticidade da pele através do estimulo da oxigenação local.

Benefícios do argan para as unhas

As unhas também sofrem agressões externas e isso ocorre até mesmo na hora de aplicar a base ou o esmalte. Quando usados constantemente os produtos usados para retirar o esmalte podem enfraquecer a cutícula. Produtos de limpeza, principalmente os de uso doméstico, também enfraquecem as unhas causando fissuras, tornando as quebradiças.

Óleo de argan para a unha

O óleo de argan possui em sua formulação, ácido graxo oleico e linoleico, e também é rico em vitamina E, o que o torna um excelente nutriente para as unhas e cutículas. O produto nutre e protege as unhas fracas prevenindo contra quebras e fissuras. O tratamento consiste basicamente em aplicar diariamente uma gota sobre as unhas e massagear levemente.

Publicado por João
Revisado em 05/10/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar