Benefícios da linhaça para emagrecer

Além de trazer diversos benefícios para a saúde a linhaça ainda pode auxiliar no emagrecimento, veja mais informações.

Além de auxiliar no emagrecimento, a linhaça é um ótimo alimento nutricional. Fonte de ácidos graxos, ômega 3 e 6, a linhaça tem como função auxiliar o bom funcionamento do intestino. Além desses benefícios, a linhaça é também uma fonte rica em fibras, vitaminas e minerais. Um dos benefícios da linhaça é que ela serve também para prevenir os sintomas da menopausa, regular o intestino, aumentar o bolo fecal e ainda previne o câncer de cólon.

Porém, se a sua intenção de consumir a linhaça é pelo emagrecimento, veja abaixo quais são os benefícios da linhaça dourada e marrom, e como consumir esse produto.

Benefícios da linhaça dourada para emagrecer

A linhaça dourada é rica em ômega -3, ômega-6 e ômega-9. As gorduras ômega 3 e 6 são muitos boas, pois ajudam a controlar e até mesmo baixar o nível de LDL, o colesterol ruim, que quando liberado em excesso prejudica a circulação sanguínea e acarreta diversos problemas à nossa saúde. Sendo assim, a linhaça ajuda a diminuir o risco de derrame e problemas cardiovasculares.

A linhaça pode ser e é utilizada na maioria das vezes para auxiliar no emagrecimento, agindo rapidamente no intestino e auxiliando na diminuição do inchaço do corpo. Para que a linhaça traga todos os benefícios mais rapidamente é preciso que ela seja triturada, assim ela age também trabalhando na retenção de líquidos do corpo, auxiliando no emagrecimento.

Benefícios da linhaça marrom para emagrecer

A linhaça marrom tem praticamente o mesmos valores nutricionais que a linhaça dourada, porém ela possui apenas o ômega-3 que auxilia muito o corpo no processo de emagrecimento, pois ajuda o organismo a estocar menos gordura, além de reduzir e muito o apetite.  A linhaça marrom também possui substâncias com poder anti-inflamatório.

A única diferença marcante entre a linhaça dourada e marrom, é que a dourada é cultiva em ambiente frio e de maneira orgânica, enquanto a linhaça marrom é cultivada em lugares quentes, úmidos e com o auxílio de agrotóxicos. Apesar de serem um tanto diferentes na produção, você pode usar qualquer uma das duas no seu processo de emagrecimento, desde que consuma triturada, assim, o resultado será mais rápido.

Como consumir a linhaça para emagrecer

Tanto a linhaça inteira como a moída apresentam os mesmos benefícios nutricionais, porém, ao consumirmos a linhaça inteira o nosso sistema digestivo aproveita menos as vitaminas, e ela triturada é mais fácil de ingerir e de aproveitar todas as proteínas e benefícios. A linhaça deve ser guardada em um pote, na geladeira, e guardada apenas durante uma semana para que seja totalmente benéfica para a saúde e ajude mais rápido no processo de emagrecimento.

Para o bom funcionamento do intestino ou emagrecimento, coloque de manhã, ainda em jejum uma colher de sopa de linhaça misturada ao leite, suco, vitamina ou qualquer bebida de sua preferência e beba. O indicado é apenas uma colher de sopa diária, e você pode adicioná-la onde quiser. No prato de comida, no leite do café da tarde, ou à noite, misturada num copo de suco, leite, ou o que preferir.

Você pode adicionar a linhaça em qualquer alimento que preferir desde que consuma diariamente, porém, se a alimentação for acompanhada de exercícios ou caminhada, o processo de emagrecimento pode ser mais rápido.

Assista ao vídeo e saiba mais informações sobre a linhaça e como emagrecer com o seu auxílio:

Saiba mais sobre a linhaça

22/10/13 por Haline

   

Mais informações por email

Comentar