Home » Beleza » Maquiagem

Batom vermelho para cada tom de pele

Se você tem dúvidas sobre qual batom vermelho usar, confira dicas de tonalidades de batom vermelho para cada tom de pele.

Batom vermelhoO batom vermelho é considerado um clássico por muitos maquiadores e pode sim ser usado por todas as mulheres, independente do seu tom de pele ou idade.

O grande segredo na hora de usar esta cor é saber o tom ideal para o seu tipo de pele, pois o tom vermelho que fica bem na amiga, pode não ficar tão bem em você.

O batom vermelho é capaz de fazer com que qualquer mulher se sinta diva, além é claro, de deixar os lábios mais bonitos e atraentes.

Se você tem dúvidas quanto à tonalidade que fica melhor em você, confira dicas do Mundo Mulheres para sair arrasando com o batom vermelho.

Batom vermelho para pele clara

Se você possui a pele clara, mas é bronzeada, os tons de batom vermelho mais indicados são os mais abertos e vibrantes que ajudam a destacar a luminosidade natural do bronzeado.

Se for apostar em uma cor, use o vermelho tomate. Se você possui a pele clara mais puxada para o rosado, às cores ideais são os tons corais e alaranjados que contrastam perfeitamente com a pele rosada.

Mulher de batom vermelho

Agora se você possui a pele clara com o fundo mais bege, o tom ideal para você é o vermelho vivo, caso preferir use o acabamento matte, que intensifica ainda mais a cor da sua pele.

Batom vermelho para pele negra

O tom mais indicado de batom vermelho para as mulheres de pele negra, são as tonalidades mais “fechadas” como o vinho, marrom, ferrugem entre outros, pois irão fazer um contraste perfeito com a cor desta pele.

Mulher negra de batom vinho

Os tons de vermelhos mais abertos também podem ser usados, mas exigem precaução, pois essas cores tendem a aumentar os lábios e por natureza as mulheres negras já possuem os lábios mais grossos.

Batom vermelho para pele amarela

As mulheres orientais podem usar e abusar de todas as tonalidades de batom vermelho, como o vermelho tomate, cereja, rosado, vinho entre muitos outros tons.

Batom vermelho para orientais

A única precaução que as mulheres orientais devem tomar na hora de escolher o batom vermelho, é evitar os tons alaranjados, pois podem deixar a pele ainda mais amarela.

O batom vermelho é um item que não sai de moda, por isso não tenha medo de usar e abusar desta cor.

Se você tem a pele morena, assista o vídeo abaixo do Canal Boca Rosa sobre maquiagem para este tom de pele:

Publicado por Haline
Revisado em 29/12/2017

Compartilhar

Receba novidades

Comentar