Batom rosa para cada tom de pele

Assim como o batom vermelho, o batom rosa é um grande aliado das mulheres. Veja as cores de batons recomendadas para cada tom de pele.

Boca com batom rosa

O batom, instrumento de beleza nos dias de hoje, foi popularizado pela rainha Elizabeth I, que desde moça foi muito cuidadosa em questão de beleza. As mulheres de hoje não ficam muito atrás em questão de vaidade, independente da idade, as mulheres querem estar cada vez mais lindas e perto de atingir a perfeição. O batom pode ser considerado um símbolo da feminilidade, principalmente o rosa, que a cada dia conquista mais adeptas, por causa das suas variadas tonalidades, marcas e preço. Confira agora os tons de batom rosa para cada tipo de pele.

Batom rosa para pele clara

A pele clara, geralmente tem muita facilidade para encontrar tons de rosa que combine com ela. Geralmente, tons mais claros e delicados deixam a boca menor, dando então um aspecto natural à face da mulher que optar por essa cor. Caso você tenha a boca pequena, e a impressão dela ser maior te deixe mais feliz, então a dica é que você use  batons em tons mais vivos, como rosa puro com ou sem Glitter e rosa choque entre outras. As cores mais chamativas deixam a boca maior.

Loira com batom rosa

Batom rosa para pele morena

Para as peles morenas, o assunto não é muito diferente, pois esse tom de pele combina com muitos tons de batom, mas o que precisa ser vigiado é o volume que a mulher gostaria de ter na boca. Para deixar a boca menor, as cores mais claras são as mais indicadas, Glitter deixam a boca com mais volume e as cores mais escuras, deixam menor, cores como vinho, marrom-escuro, cobre, entre outros. Sempre que você usar cores mais fortes de batom, opte por deixar a maquiagem dos olhos mais clara, assim o look não ficará tão pesado e marcado aonde você for.

 Morena com batom rosa

Batom rosa para pele negra

Os tons mais claros, em contraste com a pele negra, na maioria das vezes, deixam a boca parecendo ter mais volume. O comum é as mulheres negras terem boca mais volumosa do que as outras, por isso, para quem não gosta desse volume, os batons mais escuros são mais indicados. Tons como cereja, vinho tinto e tons de cor-de-rosa com tons de roxo são muito indicados.

Mulher negra com batom rosa

Agora que você já sabe quais são os tipos de batons cor-de-rosa que combinam mais com o seu tom de pele, procure combinar mais o resto da maquiagem, como a sombra, blush e até mesmo a roupa. Usar tons mais discretos de esmalte pode ajudar você na hora da combinação. Se você for mais despojada e gostar de andar bem colorida, opte por usar as cores como tom sobre tom.

Confira o vídeo sobre como passar batom vermelho:

Leia mais sobre batom

Revisado em 20/07/2017
Publicado em 12/02/2014 por Caroline

Tags: , ,

Mais informações por email


Comentários

  • danielle ferreira

    12/03/14

    Lindos
    responder

Comentar