Home » Beleza » Maquiagem

Batom para cada tom de pele

É quase impossível uma mulher não gostar de batom. Confira no Mundo Mulheres a cor de batom ideal para cada tom de pele.

Batons

O batom é considerado parte fundamental da maquiagem, dificilmente há mulher que não goste. É essencial, pois a escolha certa pode valorizar tanto o visual quanto realçar ainda mais nossa beleza. Na bolsa com certeza carregamos aquele que nos auxilia durante todo o dia, seja um gloss ou aquela cor que não trocamos por nada. Comprar batom pode parecer tarefa fácil, porém requer alguns cuidados, como sabemos, para cada tipo de pele, existe uma maquiagem ideal, com produtos adequados, para os lábios essa regra também se aplica, seja qual for seu tom de pele, existe uma ou mais tonalidades que combinam mais com você.

Com a grande variedade de marcas e cores encontradas hoje, às vezes ficamos receosas em arriscar uma cor diferente, seja mais forte ou mais clara, dessa forma acabamos comprando sempre as mesmas cores que usamos, por conta disso, muitas mulheres optam pelos tons nude ou “cor de boca”, para não correr o risco de errar, outras "tentadas" pela beleza e variedade de cores, compram e percebem que não ficam bem. Diante disso, separamos algumas dicas de cores mais indicadas, para uso tanto de dia, quanto à noite, de acordo com seu tom de pele, confira:

>> Para as branquinhas rosadas, assim como Maitê Proença, os mais indicados para o dia são os tons nudes que não fogem ao tom de sua pele, para colori-los invista em tons rosa, coral, rosa clássico ou antigo, pode variar com os tons em pêssego que ficam muito bem ao seu tom de pele, para o gloss, rosa cintilante. Já para a noite cores fortes e vibrantes, como vermelho sangue ou cereja, evite os tons alaranjados que tendem a apagar o rosado natural da sua pele, contraste sua cor branca com tons escuros como marrom e framboesa, por exemplo.

>> Pele branca amarelada, típico das orientais, a dica para o dia é adotar tons nudes não muito claros e variar em tons rosa, para o gloss a aposta ideal fica no cintilante dourado. Para a noite faça um contraste bonito com sua pele usando vermelhos abertos, como o tomate, por exemplo, vermelhos escuros tornam sua aparência mais séria, outra boa opção para ser usada a noite é o Pink ou rosas vibrantes.

>> Morenas como Nívea Stelmann, podem apostar num caramelo para o dia variando com tons alegres como o rosa, coral e pêssego. Tons como café com leite é uma boa opção para as mais básicas, o gloss deve ser de brilho em bronze e dourado. À noite invistam nos marrons e vermelhos intensos, os mais indicados são vermelho sangue, framboesa, vinho e bordô, para as morenas a tendência fica por conta do rosa pastel, perfeito para a noite.

>> As privilegiadas de pele negra podem abusar de tons marrons rosados ou alaranjados para o dia, o gloss indicado deve ter uma leve coloração coral, de preferência aos cintilantes dourado ou bronze. Para a noite os tons em vermelho fechado e marrom ficam perfeitos a pele negra, aposte no bordô e vinho, vermelhos abertos e alaranjados também podem ser usados, para um visual mais chique a aposta está naqueles com acabamento aveludado.

Ao comprar batons de preferência às marcas conhecidas e que tenham protetor labial, é importante fazer um teste no antebraço para ter certeza a respeito da cor que está levando para casa, uma vez que podem variar de marca para marca. Aproveite as dicas e veja qual cor combina com você para ousar em novas cores sem medo.

Tags: , ,
Publicado por Josi
Revisado em 16/08/2010

Compartilhar