Arranjos de mesa para casamento

Os arranjos de mesa são uma das partes importantes da decoração de um casamento. Confira algumas ideias de arranjos e escolha o seu.

mesa de casamento decorada

O casamento é um momento muito importante na vida dos noivos, pois esse evento é o marco da passagem de uma fase da vida, para outra. Para que nesse dia tão esperado tudo saia como o planejado, cada detalhe é mínimo, pois uma cerimônia e uma festa de casamento não são feitas tão facilmente, além de serem feitos apenas uma vez na vida de cada pessoa (ou pelo menos deveriam ser).

Não podemos dizer que um dos dois eventos é mais importante que o outro, pois sem a cerimônia não haveria motivos para comemorar, se os noivos não dissessem “sim” não haveria casamento. E a festa, como deve ser, é a comemoração dessa mudança na vida de das pessoa que se amam e partir de agora viverão um vida juntos.

E para que na sua festa de casamento tudo seja muito bem planejado e organizado para dar certo, separamos para você algumas dicas de como podem ser os arranjos de mesa da sua festa, confira abaixo os modelos de arranjos com flores, com frutas e com velas e veja o que mais combina com o estilo de festa de vocês.

Arranjos de mesa para casamento com flores

mesa de casamento decorada com flores

Os arranjos de mesa de casamento com flores são por sua vez muito românticos, eles dão ao local mais sensação de harmonia e delicadeza. Se você gosta do estilo clássico e quer adotar esse clima para a sua festa de casamento, apostar nos arranjos de casamento com flores é a melhor opção. Prefira usar vidrais com água para colocar as flores, sempre pensando na beleza visual.

Vidrais redondos e grandes combinam mais com buquês de flores, pois elas enchem os mesmos deixando-os mais bonitos e chamativos. Garrafas coloridas que combinem com as cores das flores ou que causem grande contraste propositalmente também são bem vindas, e nesse caso a flores devem ter cabos mais longos.

Para um estilo mais rústico você pode também, escolher a cor da flor de acordo com a cor da decoração da festa, e para enfeitar a garrafa passe uma faixa grossa de juta em volta da garrafa, depois passe por cima uma fita mais fina de cetim, e depois com uma fitinha faça um laço para segurar as duas faixas. Há também a opção de ser diferente, você pode usar latas de metal para colocar as flores, e nesse caso elas podem ter o cabo mais curto.

Arranjos de mesa para casamento com frutas

mesa de casamento decorada com frutas

Usar frutas no arranjo de mesa é uma opção pouco adotada hoje em dia, porém, se o que você quer para a sua festa é uma coisa diferente, as frutas são a melhor opção. Uma boa dica é que você use vasos, tigelas ou grandes taças, mas que sejam de porcelana, de preferência desenhadas de rosas ou flores que combinem com o tema e com as cores da sua festa. Você pode também usar vidrais com frutas artificiais ou até mesmo de verdade e misturá-las com algumas flores. Na mesa principal decore com bastante frutas e deixe a decoração bem colorida.

Arranjos de mesa para casamento com velas

mesa de casamento decorada com velas

Os arranjos de mesa com velas são na maioria das vezes acompanhados de copos, velas brancas e rosas vermelhas, um clássico, perfeito para casais que gostam de manter a tradição, como o longo tapete vermelho e noiva de vestido branco. Se você está a fim de usar velas na sia decoração de casamento, deixe a sua festa maravilhosa sabendo combiná-las com vidrais e flores não muito chamativas, para que as velas sejam a atração principal da mesa.

Siga essas dicas para que você e seu noivo possam escolher o estilo de arranjo que mais combine com o tema e as cores da festa de casamento de vocês. Para que tudo saia certinho, escolham tudo quanto antes.

Quer saber mais sobre casamento? Veja o vídeo sobre carros antigos para casamento aluguel no canal do Portal ZUN no Youtube:

Leia mais sobre casamento

Revisado em 14/07/2017
Publicado em 30/10/2013 por Caroline

Tags: , ,

Mais informações por email


Comentar