Body chain: o acessório das famosas

Esses colares grandes que são utilizados quase que no corpo inteiro se chama Body Chain e são tendência, confira modelos e combinações incríveis nesse post!

bodychaintendencia

Body Chain quer dizer: Correntes para usar no corpo. Originário da Índia, era considerado um lindo acessório de nobreza e beleza. Já na atualidade esse acessório queridinho das famosas que nunca não saí de moda e pode dar um destaque incrível em qualquer visual.

bodychaintendenciadiversas

Por isso, preparamos um post incrível para você usar sem medo e também aprender a fazer o seu próprio Body Chain. Confira!

Body chain como fazer

No mundo da moda podemos ousar sem maiores preocupações e quando o acessório cai no gosto das famosas como Rihanna, Jennifer Aniston e Eliana, fica mais fácil encontrar combinações lindíssimas, e o melhor de tudo é que você mesma pode fazer seu Body Chain.

rihanna

Por ter infinitos modelos, ele pode ser usado como uma regata, colar, tornozeleira, ou até como vestido.  Vamos ensinar um formato,  podemos dizer assim, mais tradicional, que é o colar fininho utilizado com biquíni e blusinhas básicas e shortinhos.

Modo de Fazer

Com uma corrente, utilizada para fazer bijuterias, medindo cerca de dois metros, coloque em volta de seu pescoço até a altura do busto.

bodychaincomofazer

Em seguida, coloque um miçanga de sua preferência para dividir a corrente, ela vai ficar como se fosse uma gravatinha, abra as duas pontas da corrente e ajuste em sua cintura, se quiser utilizar com biquíni deixe mais justinha.  Aperte com um fecho finalizador. E está pronto o seu Body Chain.

Body chain como usar

Como já dizemos, há vários formatos para utilizar com vários looks. Para um traje de praia como biquíni ou maiô, escolha um modelo mais tradicional com correntes mais finas (como ensinamos, aqui neste post).

vestidoincrivelcombodychain

Para um traje formal como um vestido com um decote utilize os mais encorpados com diversas correntes, que podem ser fininhas e delicadas ou mais grossas e cheia de estilo. Já com uma blusa básica e uma calça, faça a opção do formato em regata, que pode funcionar como justaposição, além de ficar um charme.

bodychainmilmaneirasdeusar

Conjuntos como blusinhas mais largas (estilo bata) e saia justa, um Body Chain cheio de correntes e estilo, fica maravilhoso.

podetambemserutilizadonascostas

Apostar em um Body Chain nas costas como um acessório para decotes de macacão e vestidos estilo boneca. Além de dar todo aquele toque de sensualidade em um modelo sereia, que também fica incrível.

Body chain tendência

A última tendência é utilizar esse acessório com os lindos Top croppeds, repaginados e cheios de estilo, dão um toque especial nessa união das peças.

bodychainejennifer

Para peças básicas para ir ao trabalho, um Body Chain é super bem vindo. Aposte em modelos mais discretos, que também podem ser usados em baixo da roupa, só com um pedaço amostra. Fica super estiloso.

bodychainmodapraia

Já para uma balada, utilize um blazer justo, com uma mini saia e um Body Chain generoso em correntes, como se fosse um colar em formato de regata, dando ênfase ao decote do blazer. Fica ousado e lindo.

Para aprender na prática como fazer seu Body Chain, assista esse tutorial da Luiza Rossi

Leia mais sobre moda:

Publicado em 30/09/2016 por Veronica Ortiz
Revisado em 15/07/2017

Mais informações por email


Comentar