Amizade colorida pode virar namoro

Sabe aquele amigo que depois de um tempo você olha diferente? Descubra neste post se sua amizade colorida pode virar um romance.

amizadecolorida

Esse talvez seja o maior desafio para amigos que se apaixonam. Já que a amizade e o amor são sentimentos nobres e por muitas vezes são tidos como semelhantes. Se apaixonar por uma amigo é possível, já que o conhecimento prévio pode realizar uma maior abertura e a amizade possa aproximar as duas pessoas de uma forma diferente. Entenda nessa post, se a amizade colorida pode virar namoro!

Amizade colorida como funciona

Basicamente, a amizade colorida precisa de um elemento fundamental entre os envolvidos: o desapego. Já que os dois concordam em ter um relacionamento momentâneo e quando isso for possível. Em festas, churrascos, saídas para barzinhos e baladas, vocês podem combinar e ficarem por uma noite, só pelo fato de ficar juntos mesmo, mas sem nenhum envolvimento emocional. A ressalva é que não tem compromisso algum, caso um de vocês encontrem alguém legal e quiser namorar, tá tudo bem!

namoroouamizade

Afinal, vocês são somente amigos, e a relação física entre vocês foi momentânea e sem sentimentos envolvidos.

Esse tipo de relação funciona quando vocês estão sozinhos e querem a companhia de alguém e não desejam conhecer uma pessoa nova para ter um romance. Se torna conveniente para os dois, pois curtem ficar juntos sem cobranças.

Amizade colorida entre melhores amigos

É claro que se vocês se conhecem há muito tempo e se levam esse tipo de relação sabem das limitações que devem ter, já que a amizade deve prevalecer.

isabelafreitaseamizadecolorida

A maturidade deve existir, pois esse envolvimento é rápido e momentâneo também  deve-se manter a discrição perante as famílias, já que vocês são amigos isso pode gerar um suposto sentimento e isso vocês não querem,  também pode soar negativamente perante aos familiares, pois se  vocês não quiserem ficarem mais, ficará um clima chato.

amigosquepodemsernamorados

Pois sabemos que pode haver aquela cobrança de relacionamento sério já que tudo mundo se conhece e há um bem querer de se envolver com alguém que já é conhecido da nossa família. Esse tipo de envolvimento deve ser o mais sigiloso possível, se vocês não tem a intensão de levar adiante a relação.

Amizade colorida tem futuro?

Isso irá depender do que você pretende na relação, por definição,  muitos casos a amizade colorida acaba não resultando em um relacionamento duradouro. pois todo cuidado deve ser tomando com o envolvimento,  já que na maioria dos casos, acaba em extremos, quando o casal fica junto para todo o sempre, ou nunca mais se falam.
O ideal sempre é conversar com o amigo/parceiro se o relacionamento de amizade colorida não está fluindo como o esperado, para que ninguém se magoe e continue com a amizade.

amigosquesebeijamasvezes

Agora se vocês resolveram transformar a amizade em romance, curtam cada momento. Isso pode ser natural, já que a simpatia pela possa foi solidificada na amizade. Se tem futuro ou não são vocês que irão decidir a melhor forma de ser feliz!

Leia mais sobre relacionamento

 

Revisado em 15/07/2017
Publicado em 21/10/2016 por Veronica Ortiz

Mais informações por email


Comentários

  • jose carlos costa marques

    17/05/17

    Uma amizade colorida
    responder

Comentar