Alimentos que ajudam a fortalecer os cabelos

Saiba com o Mundo Mulheres, quais são os alimentos que precisam fazer parte da sua dieta para que seus cabelos fiquem mais saudáveis.

Mulher e alimentos saudáveis

Você sabia que a sua alimentação pode influenciar diretamente na saúde e aparência dos seus cabelos? Então para mantê-los sempre saudáveis e bonitos é essencial seguir uma boa alimentação, pois a falta de algumas vitaminas e nutrientes podem deixa-los mais frágeis, quebradiços e opacos. Saiba quais são os alimentos que vão te ajudar a fortalecer os seus cabelos.

Carne vermelha

A carne vermelha é um alimento rico em proteínas que é essencial para ajudar os fios a absorverem outros tipos de nutrientes. Como o cabelo é quase que formado por proteína, e se o mesmo é ingerido em pouca quantidade ou mesmo de má qualidade, pode implicar em fios quebradiços e muito mais frágeis. Mas lembre-se que o ideal é consumir a carne vermelha de 2 a 3 vezes por semana e sempre preferir cortes mais magros.

Carne vermelha

Cenoura

A cenoura é um dos alimentos mais nutritivos e vitais para a saúde, sendo considerada por muitos um remédio natural. Muito rica em Beta Caroteno, um mineral muito importante para o corpo, pois quando é absorvido pelo organismo é transformado em vitamina A, que possui um poderoso antioxidante para a pele e para a visão. Além disso, essa vitamina A também é responsável pelo controle da produção sebácea, oleosidade excessiva e ótima para dar mais elasticidade para os fios.

Cenoura

Grãos integrais

Grãos integrais como linhaça, aveia, quinua, chia, feijão branco, centeio entre muitos outros são ricos em fibras, fósforo, magnésio, vitaminas B e E, proteínas e o zinco, que é fundamental na hora de estimular a multiplicação das células, assim favorecendo o crescimento e fortalecimento dos fios.

Grãos integrais

Peixe

É comum algumas mulheres torcerem o nariz para o peixe, mas não sabem que ele também é essencial para a saúde dos seus cabelos. O peixe é rico em vitamina B3, que ajuda a aumentar a circulação e oxigenação no couro cabeludo, assim facilitando a entrega de outros nutrientes para essa área. O ideal é consumir o peixe de 2 a 3 vezes por semana, pois desta forma você irá se favorecer dos seus nutrientes.

Peixe

Gengibre

Os benefícios do gengibre são apreciados e conhecidos desde a antiguidade. Dentre os seus benefícios podemos destacar a sua função anti-inflamatória, que é capaz de estimular o fluxo sanguíneo do couro cabeludo, assim estimulando os folículos dos fios e consequentemente o crescimento. Além disso, o gengibre também é super indicado para evitar a queda de cabelo.

Gengibre

Castanhas

As castanhas são excelentes fontes de vitamina E, que atua diretamente na formação de capilares sanguíneos , favorecendo assim a circulação sanguínea e consequentemente reduzindo a queda dos fios. A castanha também possui um alto pode de hidratação o que minimiza o ressecamento e a desidratação dos cabelos.

Castanhas

Espinafre

O espinafre é rico em vitaminas do complexo B, que não são produzidas em quantidade suficientes pelo corpo, por isso devem ser adquiridas por meio da alimentação. Essas vitaminas do complexo B são essências para as mulheres que desejam que os fios cresçam mais rápidos e muito mais saudáveis, isso ocorre porque essas vitaminas ajudam na multiplicação celular.

Espinafre

Banana

A banana é uma fruta rica em magnésio, que é essencial na formação de proteínas que constituem os fios. Então assim como a queratina, o magnésio é capaz de formar uma película em volta dos fios, protegendo-os de danos externos e também dando mais elasticidade.

Banana

Esses são alguns dos alimentos que favorecem a saúde dos cabelos, mas lembre-se que é importante consumir todos os grupos alimentares.

Saiba mais sobre alimentação

Revisado em 18/07/2017
Publicado em 17/03/2015 por Haline

Mais informações por email


Comentar