Alimentos aliados da beleza

Os cuidados com a beleza devem começar de dentro para fora e, foi pensado nisso que o Mundo Mulheres separou algumas dicas.

Alimentos aliados da beleza1

Sabia que a má alimentação também é responsável pelo surgimento de vários problemas estéticos? Por exemplo, o surgimento precocemente das rugas, além é claro de piorar as espinhas, mesmo quem nunca sofreu com elas. Seguir uma alimentação balanceada é fundamental para evitar problemas como a deficiência de vitaminas e nutrientes, que manifestam-se inclusive na aparência da pele, cabelos e unhas.

Confira os tópicos abaixo e saiba quais são os alimentos aliados da beleza!

Alimentos que evitam o ressecamento

Durante o inverno a pele e até mesmo os cabelos tendem a ficar muito mais ressecados, por causa dos ventos frios e secos e principalmente os banhos mais quentes. Mas não adianta nada investir em cremes caríssimos se a hidratação não começar de dentro para fora. Segundo especialistas, a alimentação é fundamental para garantir uma pele mais hidratada, assim evitando as rachaduras e até mesmo rugas, que tendem aparecer quando a pele é mais seca.

Pele ressecada

Para evitar que a pele fique seca é importante investir em alimentos ricos em água, pois vão conservar o nível adequado de umidade. Dentre os melhores alimentos podemos destacar: Uva, pêssego, melancia, melão, laranja, tomate, pepino, mexerica, cebola, limão, morango entre outros.

Alimentos que ajudam a manter o bronzeado

Com a chegada da temporada mais quente do ano, a busca por aquele bronzeado cresce muito. É fato que a exposição ao sol por longos períodos pode trazer consequências para a saúde, mas quando é feito da maneira correta, pode trazer uma linda cor ao corpo. O ideal para poder se bronzear é tomar sol antes das 10 horas da manhã e sempre com protetor um protetor solar com o fator de proteção mais baixo. Vá tomando um pouco de sol todos os dias, até atingir a cor desejada.

Dicas para manter o bronze

Vale ressaltar que não é um processo rápido, mas garante que sua pele não fique prejudicada. Agora o grande problema é como manter a cor bonita que garantiu nos últimos tempos? Segundo especialistas, alguns tipos de alimentos são capazes de te ajudar a alcançar a cor dos sonhos e ainda fazer com que fique por muito mais tempo. Mas lembre-se, é importante que esses alimentos sejam consumidos diariamente.

Dentre os melhores alimentos podemos destacar: Cenoura, abóbora, mamão, caqui, manga, damasco, acerola, pimentão, batata doce, beterraba, agrião, brócolis, couve, espinafre e repolho.

Alimentos que fortalecem unhas e cabelos

Unhas com manchas e quebradiças, cabelos opacos, sem vida e ressecados fazem parte do dia a dia de muitas mulheres. A falta de nutrientes no organismo podem ser os principais responsáveis por esses problemas, por isso ter uma alimentação equilibrada é capaz de garantir todas as vitaminas e minerais essenciais para unhas e cabelos mais fortes, saudáveis e bonitos.

Dentre os melhores alimentos para o fortalecimento de unhas e cabelos podemos destacar: Carnes magras, lentilha, castanhas, rúcula, espinafre, almeirão, couve, laranja, óleo de coco, ovos, pepino, salmão e principalmente beber muita água.

Esses são alguns dos alimentos que são aliados da beleza. Mas é importante saber que devem ser consumidos diariamente para que possa usufruir dos seus benefícios.

Saiba mais sobre alimentação saudável

Revisado em 15/07/2017
Publicado em 27/10/2015 por Haline

Mais informações por email


Comentar