Alianças de casamento de ouro

Veja alguns modelos de alianças de ouro tão cobiçadas por grande parte das mulheres para marcar um momento tão esperado!

As alianças de ouro representam o compromisso de um casal, para simbolizar o noivado a aliança deve ser usada na mão direita dos noivos, após a realização do ato matrimonial a aliança então deve ser trocada de mão, passando para a direita onde simboliza a união concreta. Apenas a aliança de ouro representa o ato matrimonial.

A regra é válida apenas para alianças de ouro segundo a tradição, caso o casal opte por alianças de noivado de outro material, ela pode ser usada em qualquer uma das mãos, porém a aliança final deve ser em ouro.

Para a grande maioria das mulheres a aliança de ouro representa muito mais que um símbolo de união, mas a concretização de um sonho, pois o ganho da aliança é um momento muito aguardado durante toda a vida, o que torna o momento um dos mais marcantes e especiais.

Alianças de casamento de ouro com diamantes

Como é muito importante no casamento, a aliança deve agradar muito os noivos, pois será usada todos os dias e em todos os lugares. A aliança com diamantes não é muito barata, porém os noivos têm a opção de escolher quantos diamantes querem colocar e o tamanho das pedrinhas.

Há diferentes tipos de aliança com diamante e acredite que cada modelo é mais lindo que o outro. O modelo Solitário que é aquele que possui apenas uma pedra de tamanho médio a grande no centro do arco é muito cobiçado e pode variar de pedras de Diamantes a Esmeraldas e Safira. Algumas são contornadas com diamantes, outras para saírem mais baratas possuem apenas uma pedrinha que é geralmente usada para cima, no dedo.

Em alguns países como nos Estados Unidos, por exemplo, a tradição das alianças com diamantes simboliza o noivado, no Brasil esta opção não é regra. Este tipo de aliança é muito usado em noivados e casamentos reais.

Alianças de casamento de ouro trabalhadas

As alianças trabalhadas em ouro são por sua vez mais delicadas, pois há várias formas de trabalhar essas jóias, alguns modelos possuem em seus designes desenhos, listras e até mesmo alguns trançados. Alguns modelos possuem detalhes em outros materiais como ouro branco ou bronze, o que deixa o modelo ainda mais neutro e delicado, este tipo de aliança é ideal para mulheres que possuem o gosto mais diversificado.

A escolha deve vir de acordo com a preferência dos noivos em acordo comum, a variedade é imensa, normalmente esta decisão costuma vir mais da preferência da noiva, os homens preferem os modelos mais básicos e comuns. Este tipo de aliança mais trabalhada tende a possuir valores maiores, porém a qualidade e o significado que ela representa é condizente ao valor.

Alianças de casamento de ouro baratas

Não é todo casal que pode comprar uma aliança de ouro com muito luxo. É claro, com todos os gastos da cerimônia, lua- de- mel e residência não é muito fácil comprar tudo do mais caro. Para quem não deseja gastar tanto dinheiro com aliança pode optar por modelos de alianças semi- jóias foleadas a ouro. A qualidade é menor, o que pode deixar a peça desgastada mais rapidamente, por isso neste caso prefira semi- jóia de marcas conhecidas e exijam a garantia.

A variedade também é muito grande, porém acaba saindo mais em conta para noivos que preferirem modelos mais trabalhados e não possuírem condições de adquiri-las em ouro. O casal que fizer questão da qualidade que a aliança de ouro oferece pode-se optar pelos modelos mais básicos e comuns, que são aquelas tradicionais mais discretas e finas.

Alianças de casamento de ouro branco

Alguns casais mais modernos optam em usar alianças de casamento feitas de ouro branco. O ouro branco é menos tradicional quando o assunto é aliança de casamento, sendo mais usadas durante o noivado.

Este tipo de aliança também é o preferido de grande parte dos homens, pois além de mais discretos tendem a combinar mais com os acessórios masculinos. Em alguns dos casos os homens acabam optando por este tipo de material enquanto as mulheres não abrem mão da tradicional aliança dourada.

Uma grande parte dos casais mais jovens e modernos também acabam aderindo a moda das alianças em ouro branco, por serem menos comuns e por possuir modelos diversificados.

A escolha do modelos das alianças deve vir de comum acordo do casal, pois o modelo escolhido deverá agradar durante muitos anos.

Assista ao vídeo e veja mais informações sobre alianças de compromissos, noivados e casamentos:

Saiba mais sobre alianças

Revisado em 14/07/2017
Publicado em 22/10/2013 por Caroline

Mais informações por email


Comentar