Home » Saúde

Alguns sintomas da depressão

Conheça alguns dos principais sintomas da depressão, uma doença que pode atingir qualquer pessoa independente da sua genética.

mulher com a mão no rosto

Só quem já enfrentou a depressão sabe o quão grande é o buraco que ele causa na alma de uma pessoa. A depressão, se não cuidada, pode acabar prejudicando a vida, pessoal ou profissional de uma pessoa, e pode também causar alguns danos psicológicos.

Toda tristeza e desanimo são sintomas de da doença, ela é capaz de fazer uma pessoa a perder a vontade fazer coisas como ver televisão, trabalhar ou até mesmo dar uma volta por ai. A depressão pode se manifestar com sintomas que ninguém  desconfia, porém, a falta de ânimo e energia são as principais dela.

Funcionamento do organismo

mulher com dor de estomago

A depressão causa tanto a perda do apetite quanto o aumento da mesma, assim como prisão de ventre. Pode causar dores de cabeça, nas costas ou no estômago que não passam com o uso de medicamentos. Suor em excesso, palpitações e tremores também podem ser alguns dos sintomas comuns.

Manias estranhas e falta de concentração

tranca da prta

Conferir portas e janelas ou chegar a pensar que pode fazer mal a alguém ou a si mesmo também podem ser sinas de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo). A pessoa com depressão na maioria das vezes não consegue se concentrar em uma leitura e guardar na cabeça o que acabou de ler, em pessoas com mais idade a falta de memória pode  ser o sintoma mais forte da depressão.

Pensamentos ruins e tristeza

mulher abaixada no canto da parede

Pessoas depressivas tendem a ter ideias ruins e insistentes, estão ciente de que as ideais não fazem sentido, porém não conseguem se livrar delas. Algumas pessoas podem piorar quando o tempo está nublado ou chuvoso, e esses casos são chamado de depressão sazonal.

Além disso tudo a depressão pode causar envelhecimento na pele, fraqueza no cabelo e também pode dar a impressão de que a pessoa está dopada, fazendo-a incapaz de ter qualquer tipo de sensações e sentimentos, sejam eles positivos ou não.

No vídeo abaixo você confere mais informações sobre os sintomas da depressão:

Tags: ,
Publicado por Tainah Carvalho
Revisado em 03/02/2014

Compartilhar