Home » Beleza

Algumas receitinhas caseiras de beleza que funcionam

Se você anda sem dinheiro para cuidar da beleza, então confira algumas dicas de receitas caseiras que realmente funcionam.

Mulher com creme no rosto

Quem é que nunca ouviu aquela receitinha caseira da vovó quando você reclama que está com umas olheiras profundas e ela aconselha umas boas rodelas de pepino. Ou quando você está com uma dor de cabeça irritante e esqueceu de pegar aquele seu remédio infalível e ela diz que nada melhor pra isso do que as batatas para colocar na testa. Todas as mulheres já devem ter ouvido ao menos uma receitinha dessas, não é? Mas, aí vem a pergunta, será que elas funcionam realmente? Pois, vou sanar algumas dessas dúvidas, do que é mito e o que realmente funciona.

Muitas pessoas dizem que o açúcar é um ótimo esfoliante, ele por certo modo pode ser bom, pois possui grãos, que pode dar resultados. Mas, a atenção deve ficar na pressão feita na pele, porque dependendo da força, pode lesionar as camadas da pele. A fisioterapeuta dermato-funcional Ameneris Ribeiro indica a farofa de aveia com mel, por ser mais macia. Outra receita de esfoliante que pode dar ótimos resultados é misturar sal marinho (fino) ao seu sabonete líquido e esfoliar, mas com suave pressão, pode ser usado no rosto e corpo duas vezes por semana.

E para as olheiras, os pepinos funcionam realmente? A dermatologista explica que eles dão uma sensação de refrescância, mas não que tiram o escurecimento totalmente. Já que as olheiras são uma alteração nos tecidos, podendo causar a retenção de líquidos e escurecer a região. Uma melhor opção para este probleminha seria o chá de camomila. Aproveite o sachê do chá já frio e coloque-o diretamente na área dos olhos, pois ele também provoca a vasoconstrição local e ainda tem um efeito calmante e descongestionante.

Outra receita, agora para dar aquele efeito ‘Cinderela’ antes da festa é aplicar clara de ovo em todo o rosto com um pincel e deixar agir por 30 minutos, a clara dá um efeito tensor bem legal, ou seja, dá uma esticadinha na pele, interessante também para tirar o ar de cansado. Uma boa receita para quem tem pele oleosa e também para tratamento de acne e espinhas é uma máscara que leva uma colher de sopa de pepino, uma colher de chá de mel e uma colher de sopa de levedo de cerveja. Para dissolver melhor essa mistura coloque um pouco de soro fisiológico e bata tudo. É bastante eficiente essa receita.

Confira 3 dicas caseiras para uma pele maravilhosa:

Tags: , , ,
Publicado por Talita
Revisado em 06/04/2009

Compartilhar