Home » Saúde » Gravidez

A mulher moderna e a gravidez

A gravidez é um momento muito especial e desejado por grande parte das mulheres, mas que deve ser planejada com antecedência.

grávida

Durante a gestação muitas dúvidas rondam a cabeça da mulher e saber o que pode e o que não pode fazer ou comer é fundamental.

Vale lembrar que cada caso é um caso e cada mulher necessita de um determinado acompanhamento, tudo o que for receitado pelo seu médico deve ser seguido à risca para que haja um bom desenvolvimento do bebê.
Confira algumas dicas.

Gravidez e sintomas

Algumas mulheres apresentam os mais variados sintomas, como dor de cabeça, náuseas, enjoos e até mesmo dores nos seios e na lombar, mas há mulheres que não sentem exatamente nada e só se dão conta que estão esperando um bebê quando há atraso menstrual.

sintomas de gravidez

Quando alguns desses sintomas surgirem é preciso procurar um médico o quanto antes e fazer um exame de sangue laboratorial para tirar as dúvidas, caso os sintomas persistam nos primeiros três meses fale para seu médico que receitará algo específico de acordo com as suas condições de saúde.

Gravidez e alimentação

A alimentação correta é importante para o bom desenvolvimento do bebê, evite gordura, refrigerantes, muita massa e guloseimas que podem alterar suas taxas de glicose e pressão arterial.

Faça um acompanhamento correto com uma nutricionista ou ainda peça informações para o seu médico do que é permitido ou não comer nesse período.

gestante se alimentando

Bons hábitos alimentares devem ser seguidos no dia a dia e se você estiver com sobre peso é fundamental controlar a alimentação antes mesmo de engravidar, por isso, programar uma gestação é essencial para a saúde da mamãe e do bebê.

Gravidez e atividade física

A gestante pode praticar atividade física sem problema algum, mas antes de começar é preciso consultar seu médico e fazer alguns exames para ver se está tudo certo com a sua saúde.

Lembre-se que os primeiros meses de gestação são os mais delicados e merecem atenção redobrada, antes de começar alguma atividade, mesmo que moderada, é preciso seguir as orientações de um especialista.

gestante fazendo ginastica

A mulher grávida precisa ter consciência que é a vida dele e do bebê que está em conta, antes de tomar qualquer decisão em relação à alimentação, atividades ou outro projeto é preciso saber se você está apta para aquela tarefa. Faça o pré-natal corretamente e tenha uma gravidez tranquila.

Para mais dicas e informações assista ao vídeo do canal Mundo Mulheres do Youtube: Gravidez passo a passo do desenvolvimento do seu bebê

Tags: , ,
Publicado por Lucimari
Revisado em 14/05/2009

Compartilhar