Home » Moda

A mulher brasileira e o visual nos dias de hoje

Mesmo com a correria do dia a dia entre casa, trabalho e filhos, a mulher nunca deixa de ser vaidosa, mesmo usando peças básicas.

mulher bonita

A mulher brasileira é uma das mais encantadoras, além de ser naturalmente bela e dona de lindas curvas sabe se comportar em várias ocasiões. E em cada uma dessas situações pede-se um look apropriado, o visual é extremamente importante e deve ser moldado de acordo com o evento ou compromisso.

Separamos três diferentes ocasiões em que a mulher precisa saber como montar um look adequado e se sentir confortável e elegante ao mesmo tempo.

Look para trabalhar

Dependendo da sua profissão é interessante optar pelo social, se você trabalha em escritórios, com atendimento ao público ou mesmo em repartições públicas é importante optar sempre pela calça social preta, um blazer da mesma cor e uma camisa básica de cor clara.

Ou ainda escolher a saia lápis que deixará ainda mais elegante com a camisa.

mulher de social

Caso você trabalhe com crianças e tenha que se movimentar o dia todo é recomendável usar tênis ou sapatilha, calça legging e uma camiseta ou batinha que cubra o bumbum.

Vale ressaltar que é preciso estar confortável acima de tudo, pois o incômodo da roupa ou calçado pode até mesmo causar uma lesão na coluna e dores no corpo.

Look para festa à noite

Se você foi convidada para uma festa à noite e não sabe o que vestir a dica infalível é o vestido básico tubinho.

Caso você não seja acostumada a usá-lo pode optar por saia longa ou mesmo na altura do joelho com uma regata de cetim, fica elegante e você ainda pode abusar dos acessórios e do salto alto.

vestido de festa

Se a festa for no campo escolha uma rasteira e se for na época do inverno pode abusar das botas e acessórios country.

Tudo vai depender também do tema da festa e da sua finalidade, se for infantil pode optar por uma calça e um salto médio, caso seja um casamento a ocasião pede mais sofisticação e glamour.

Look para ir à praia

Quando for sair de férias ou mesmo passar um final de semana ou ferido na praia é preciso arrumar a mala adequadamente.

Separe blusinhas largas, leves e de cores claras, shorts jeans sempre são bem aceitos e rasteirinhas também.

praia

Para a saída de banho você pode optar por modelos tipo camisão ou ainda de crochê. Tudo depende do biquíni ou maiô escolhido.

Lembre-se também de levar vestidos de malha na altura do joelho ou ainda longos e estampados. Separe tudo de acordo com o seu perfil e não deixe de usar chapéu e protetor solar.

Antes de optar por qualquer modelo de roupa lembre-se de escolher peças que caiam bem e que não marque demais. As peças mais leves são ótimas para o verão, observe as dicas e monte seu look.

Tags: , , ,
Publicado por Lucimari
Revisado em 06/08/2009

Compartilhar