6 alimentos aliados da beleza

Os cuidados diários com a beleza devem começar de dentro para fora, por isso investir nos alimentos certos é fundamental.

Alimentos aliados da beleza

Não há dúvida que o tratamento para a beleza deve começar de dentro para fora! Por isso investir nos alimentos certos é essencial! As vitaminas e nutrientes encontrados em certos tipos de alimentos são capazes de deixar pele, cabelo, unha entre outros coisas muito mais saudáveis e é claro, bonitos.

Quer saber mais? Então não deixe de conferir os 6 alimentos aliados da beleza para serem incluídos em seu cardápio diário.

Óleo de coco para a beleza

O óleo de coco é rico em ácidos graxos e vitaminas, fazendo-o uma ótima opção para a hidratação de seus cabelos, assim devolvendo a maciez e brilho! Além disso, também é super indicado para a hidratação da pele nos locais mais ressacados, como cotovelos e pés.

Óleo de coco1

Outra dica de beleza com o óleo de coco, é utilizá-lo como removedor de maquiagem! Basta aplicá-lo no rosto e usar um algodão para retirar tudo! Além de limpar o rosto da maquiagem, ele irá hidratar e nutrir a sua pele.

Cenoura para a beleza

Como a maioria dos alimentos da cor alaranjada, a cenoura é rica em vitamina C, ótima opção para fortalecer a imunidade! Além de conter betacaroteno, o que é favorável para bronzear e proteger a pele, e é claro, ajudar em sua reparação.

Cenoura

A cenoura também é um alimento que ajuda a amenizar o aparecimento de manchas na pele, celulites e estrias e grande aliada para aumentar a produção do colágeno, substância responsável pela firmeza na pele, o que consequentemente evita o aparecimento de rugas precoce.

Pepino para a beleza

Acredite se quiser, mas o pepino é um alimento incrível quando usado como reconstrutor capilar! Isso mesmo, se os seus cabelos estão danificados, basta usar pepino com uma máscara capilar! Basta batê-lo no liquidificador e mistura-lo com uma máscara de hidratação de sua preferência.

Pepino

Além disso, o pepino também é uma ótima opção para diminuir o inchaço da região dos olhos depois de noites mal dormidas, aliviando os sinais das olheiras.

Açúcar mascavo para a beleza

Não, o açúcar nem é tão vilão da beleza assim! Mas isso não quer dizer que você pode comer 1kg dele! O açúcar mascavo é um grande aliado na esfoliação de sua pele! Você pode misturar o açúcar mascavo com o seu sabonete líquido e tomar banho com ele, com essa mistura você irá mandar as impurezas para bem longe!

Açúcar mascavo

Outra receitinha de esfoliação é uma colher de mel com uma colher de açúcar mascavo, em seguida passe a mistura no seu corpo!

Folhas verdes escuras para a beleza

Não é segredo para ninguém que as folhas verdes são ótimas para quem está de dieta! E isso não é a toa, já que esses alimentos são ricos em vitaminas capazes de manter a pele sempre hidratada, como a vitamina A e vitaminas do complexo B, C e K.

Folhas verdes escuras

Além disso, as folhas verdes escuras auxiliam em um emagrecimento saudável, principalmente porque melhoram o humor, mandando o estresse para bem longe!

Batata doce para a beleza

O alimento queridinho de quem prática algum tipo de exercícios físico, a bata doce é um carboidrato complexo, que tem a função de liberar energia aos poucos, assim não se acumulando no corpo. A batata doce também é um alimento que estimula a cicatrização de feridas e na reconstrução dos músculos.

Batata doce

Além disso, é uma grande colaboradora da produção de colágeno, item fundamental para garantir a elasticidade da pele, combatendo as rugas, flacidez, estrias e celulites!

Esses são apenas 6 dos alimentos aliados da beleza! Experimente acrescentá-los em sua rotina e veja a diferença!

Saiba mais sobre alimentação

Revisado em 15/07/2017
Publicado em 23/03/2016 por Ananda

Mais informações por email


Comentar