5 dicas para fazer uma sobrancelha perfeita

As sobrancelhas são as responsáveis pela harmonia do rosto, por isso devem estar sempre bem feitas. Saiba mais no Mundo Mulheres.




Sobrancelhas perfeitas

Toda mulher sabe a importância de uma boa sobrancelha! E a grande maioria pelo menos uma vez deslizou na hora de deixar a sua perfeita! A sobrancelha é a responsável  por deixar o rosto harmonioso e ela sempre acompanha o contorno dos olhos. Então para você nunca mais errar, confira essas 5 dicas para deixar sua sobrancelha perfeita:

Alinhe sua sobrancelha com seu rosto

É preciso medir onde o seu olho começa e acaba, sua sobrancelha também deverá seguir esse desenho. Para isso, você pode usar um lápis e medir do canto do seu nariz até o canto interno dos olhos, dessa forma você encontra onde ela precisa começar.

Medidas da sobrancelhas

Seguindo o mesmo ponto de partida, mas agora no canto externo do olho, você encontra sua sobrancelha precisa acabar! Simples, né? Agora aquela leve subidinha, será medida da seguinte forma: comece do canto do nariz e passe pelo lado externo da sua pupila. Na dúvida, procure uma designer ou um salão para fazer as medições!

Fazer a sobrancelha com maquiagem

Sem sombra de dúvida, a maquiagem veio para salvar! Para as sobrancelhas falhadas, é possível preenchê-las com um pouco de sombra da mesma cor, sempre de fora para dentro!

Correção de sobrancelha com sombra

E para deixar o look mais perfeito ainda, use iluminador e um lápis de cor clara como o bege para iluminar o seu olhar e destacar a sobrancelha. Confira o vídeo sobre correção de sobrancelha com maquiagem.

Sobrancelha definitiva

Para quem sofre com as falhas, não tem tempo de arrumar ou ainda simplesmente odeia suas sobrancelhas, esse tratamento definitivo pode ser a solução!

Sobrancelha fio a fio

A técnica de micropigmentação é semelhante ao da tatuagem, e ela preenche as falhas que a sobrancelha tem. Mas atenção, você ainda precisará retocá-la depois de um tempo, pois elas costumam ir desbotando ao longo dos anos. Uma técnica mais leve e com duração bem menor (alguns dias) é a henna.

Como fazer a sobrancelha sozinha

Se você é uma mulher que não sabe utilizar uma pinça e as chances de errar são grandes, pela segurança de suas sobrancelhas, vá até um salão! Mas se você consegue dominar essa arte, mãos a obra! Uma ideia é fazê-las em uma designer a primeira vez e depois ir apenas retocando!

Tirando a sobrancelha

Lembre-se da nossa primeira dica, e sempre tire os pelos rebeldes que nascem fora do contorno dos olhos, além daqueles que costumam nascer embaixo e engrossam suas sobrancelhas. Use sempre uma boa pinça e em um local bem iluminado! Não esqueça de ter um espelho adequado!

Não use cera para tirar as sobrancelhas

Toda mulher já utilizou a cera para depilar o corpo e até mesmo a sobrancelha. Se você é uma dessas mulheres, sabe como esse procedimento é dolorido e sabe também que é normal a pele ficar avermelhada em seguida.

Tirando a sobrancelha com cera

Mas a pele do rosto é muito mais sensível, sem contar que a região das sobrancelhas e pálpebras é muito mais! Uma aplicação de cera nessas partes pode ser extremamente dolorido, além de deixar a pele irritada, vermelha e ainda causar alguns pelos encravados!

Publicado por Ananda
Revisado em 05/10/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar