5 dicas para decoração barata

Alguns detalhes podem mudar um ambiente, decorar ficou fácil e barato. Aposte nessas dicas!




Cansada de ter a mesma cara para os ambientes da sua casa? Daremos 5 dicas de decoração super barata e incrivelmente lindas.

Muitos detalhes podem mudar todo o astral do ambiente em que você deseja decorar.

decoração

1. Decoração barata como fazer

Para realizar uma decoração moderna e sofisticada não precisa gastar dinheiro, em muitas vezes podemos substituir ou redecorar o que já temos, utilizar objetos como espelhos antigos e organizá-los em uma única parede, além de sofisticado, faz com que o ambiente tenha uma ideia de profundidade, ainda em se tratando de parede, usar quadros de diversos segmentos como marcas de cerveja, ou até mesmo fotos pessoais em épocas diferenciadas, em molduras assimétricas, tem todo um estilo cool e pode ser adaptado em diversos estilos de decoração.

espelhosdecorativos

2. Aposte em pequenos nichos

Independente do cômodo os nichos são muito bem vindos, eles podem ser anexados na parede, ou até mesmo em prateleiras, a intenção e organizar e deixar o ambiente de uma forma harmônica.

nichosdedecoração

A dica pode ser para quartos, salas e até mesmo banheiros, procure segmentar os nichos, ou colocá-los em conjunto, no banheiro, utilize como porta toalhas, ou porta objetos como cremes e maquiagens, lembre-se que além de bonitos eles podem ser extremamente funcionais, como porta livros, brinquedos, revistas e discos.

3. Pinte a cabeceira da cama

Além de pintar a cabeceira, adesivos e papel de parede também são grandes investimentos, procure pintar a parede de uma cor diferente do restante do ambiente e desenhe na parede um formato de cabeceira, isso vale para cama de casal e de solteiro. Para o quatro das crianças pintar os personagens ou temas favoritos, também é uma ótima ideia.

cabeceiranaparede

4. Utilize adesivos nos azulejos

Para renovar o banheiro e a cozinha, adesivos com diversas estampas próprios para revestimento dão um toque final na sua decoração.

adesivosnaparedesala

Caso você já esteja enjoada de uma ambiente monocromático, se não quiser ousar tanto, aposte em uma parede, que pode ser entre o fogão e a pia na cozinha, a parede do lavatório no banheiro ou lavabo, a grande vantagem desse adesivos é que eles podem ser trocados e não danificam as paredes. A dica também vale para salas e quartos.

5.  Aposte nas cores

Mesmo para os grandes admiradores da decoração clean, escolher uma cor favorita para alegrar a decoração, além de estiloso ajuda a quebrar a monotonia. Mesmo para você que gosta de tudo branco, procure variações dessa cor, para dinamizar seu ambiente. Agora se você adora múltiplas cores, aposte em paredes de fundo, pintar a parede principal de outra cor e mesclar os objetos de decoração.

paredecoloridanadecoração

Um exemplo bem simples, é uma sala clean, com objetos e parede de fundo vermelha, além de um toque chiquérrimo, caso você não possa pintar, pode utilizar papel de parede, ou adesivos próprios para decoração.

salacleancomdetalhesemvermelho

Publicado por Veronica
Revisado em 05/10/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar