5 dicas de nutrição capilar

Ter o cabelo brilhante e super macio pode ser baratinho e muito rápido. Confira nossas cinco dicas de nutrição caseira.

cabelomaravilhoso

Para bons "entendedores" de cabelos, nutrição é diferente de hidratação. Já que consiste em compostos de vitaminas ou simplesmente aquela mistura caseira para deixar os cabelos com brilho e maciez.

Nutrição capilar o que é

Para uma nutrição rápida, basta comprar algumas ampolas de vitaminas em lojas de cosméticos ou farmácias e aplicar nos fios.

hidrataçãonobanho

Essas vitaminas irão devolver o brilho e a maciez, já que os fios sofrem com diversos tipos de adversidades como: sol, poeira, água da piscina, secador, chapinha e tintura.

Nutrição capilar com creme de leite

A nutrição com creme de leite serve para reconstruir os cabelos que estão ressecados e com aspecto poroso, com as proteínas que se encontram no creme de leite e com sua aparência semelhante a um creme capilar, que fica mais fácil a aplicação nos fios, reserve cinco colheres de sopa de creme de leite, juntamente com um creme condicionador de sua preferência, misture tudo e aplique nos fios, coloque touca térmica durante vinte minutos.

cremedeleite

Retire a mistura dos fios com shampoo transparente e deixe secar naturalmente.

Nutrição capilar com abacate

O abacate possui grandes quantidades de vitaminas para que os fios fiquem fortes, prevenindo inclusive a queda. A hidratação com abacate deixa os cabelos com aspecto de salão de beleza, o segredo está na composição dos produtos utilizados na nutrição: selecione um abacate médio, retire a polpa, dissolva em duas colheres de leite, acrescente uma colher de condicionador de sua preferência, misture e aplique nos fios.

abacate

Coloque touca térmica por trinta minutos, lave os cabelos com shampoo transparente e deixe secar naturalmente.

Nutrição capilar com azeite de oliva

Essa nutrição pode ser realizada de várias maneiras, mas vamos ensinar de uma forma mais fácil e rápida. Separe uma quantidade de azeite de oliva que cubra todos os fios dos cabelos, adicione creme para nutrição até a mistura ficar pastosa, acrescente uma ampola de Vitamina E.

azeite

Aplique nos fios, do meio dos cabelos para as pontas. Coloque uma touca plástica, espere vinte minutos, realize a lavagem com o shampoo de sua preferência e utilize o secador.

Nutrição capilar com babosa

A babosa, também conhecida como Aloe Vera é rica em nutrientes e vitaminas, suas propriedades são tão poderosas, que ela é recomendada para quem deseja fazer uma hidratação profunda. A nutrição com babosa é indicada para quem quer ter cabelos fortes e brilhantes. Pode ser usada para fortalecer os fios e combater à queda de cabelos. A nutrição com babosa é recomendada para todos os tipos de cabelos.

Babosa

Para fazer, você vai precisar de uma folha de babosa e creme de tratamento (a quantidade depende do tamanho do cabelo). Corte a folha de babosa ao meio, com a ajuda de uma colher, retire o gel e misture ao creme de tratamento. Lave os cabelos com shampoo, aplique a mistura massageando bem, não passe na raíz, coloque uma touca plástica e deixe agir por trinta minutos. Enxágue os cabelos e deixe secar naturalmente ou seque com o secador em uma temperatura não muito alta.

Nutrição capilar com cenoura

A cenoura renova as cutículas dos fios, para isso é necessário que o legume seja triturado no liquidificador, com a pasta de cenoura, adicione uma colher de leite e o condicionador de sua preferência. Utilize a quantidade de cenoura e leite respectiva ao tamanho dos fios.

hidrataçãocomcenoura

Para um cabelo na altura do ombro, é utilizado uma porção de duas cenouras médias, para duas colheres de sopa de leite e uma colher de sopa de condicionador. Aplique nos fios, não passe na raiz, deixe agir por vinte minutos, enxágue e finalize como de costume. Veja mais sobre hidratação no vídeo a seguir:

Leia mais sobre cabelos:

27/01/17 por Veronica Ortiz

   

Mais informações por email

Comentar