5 cuidados que devemos ter com a pele

Ter uma pele de pêssego pode ser possível, com cuidados básicos e diários. É simples e pode fazer muita diferença com o passar do tempo. Confira neste post!




peledepessego

Nossa pele necessita de cuidados excessivos, já que o órgão mais exposto de nosso corpo. Sendo assim cuidados diários devem ser adotados para uma melhor saúde e aparência. Listamos aqui, cinco cuidados básicos com a nossa pele, principalmente do rosto, já que a região mais exposta e precisa de um maior cuidado.

Cuidados com a pele do rosto

A pele do rosto fica exposta a todo tipo de poluição e pequenas partículas que podem ocasionar a obstrução dos poros na epiderme (a camada que fica exposta da nossa pele) . Além dos raios U.V.B, que danificam a pele numa exposição ao sol,  sem o uso correto do filtro solar.

cuidadoscomapele

Por isso devemos ter um maior cuidado com a pele de nosso rosto, principalmente para nós mulheres, já que é nossa face onde fica evidente os cuidados que temos para a saúde de nossa pele e principalmente com os cuidados corretos  e evitar o envelhecimento precoce. Procedimentos estéticos como limpeza de pele, hidratação e uso de produtos caseiros podem ser a solução para os cuidados que precisam ser realizados.

Cuidados com a pele limpeza

A limpeza de nossa pele deve ser realizada diariamente, no banho ao removermos nossas células mortas de todo o corpo, o rosto precisa ter um cuidado especial, utilizando sabonetes e produtos específicos para essa região. É importante lavar bem o rosto pela manhã, ao acordamos precisamos retirar toda a oleosidade da pele acumulada durante o sono.

lavandoorosto

Realizar procedimentos como o peeling (procedimento de Microdermoabrasão que consiste em uma esfoliação de microcristais de óxido de alumínio, para melhorar a textura da pele e retirar pequenas rugas, linhas de expressão e manchas), ou mesmo uma limpeza de pele com ácidos para a melhora da textura com a remoção de cravos ou prevenindo o aparecimento de acnes. Auxilia na manutenção de uma pele saudável e principalmente com aspecto mais jovial.

tirandoamaquigemjpg

Tirar a maquiagem é algo vital para a limpeza da pele, ela deixa os poros obstruídos, juntamente com a poluição do ar e as próprias secreções que a pele produz, ao retirar a maquiagem, é importante lavar a pele com um sabonete de PH Neutro e usar um tônico adstringente, auxilia na limpeza profunda e auxila a controlar a oleosidade.

Cuidados com a pele hidratação

A hidratação deve ser realizada em todos os tipos de pele, o ressecamento pode ocasionar linhas de expressão e rugas.

hidratacaodapele

Para isso, utilizar o creme para área do rosto para seu determinado tipo de pele faz toda a diferença, principalmente para a pele seca, sua hidratação deve ser diária e se possível, mais de uma ver por dia. Já a pele oleosa e mista, hidratar a noite antes de dormir, revigora e evita o aparecimento de rugas, escolha cremes sem óleo em sua composição, o uso errado dos produtos ocasionam o aparecimento de acnes.

Cuidados com a pele antes de dormir

O período que se antecede ao repouso de todos os dias é o mais importante para nossa pele, devemos sempre retirar todas as impurezas, mesmo após o banho. Preparar a nossa pele com um creme anti sinais e o uso de um tônico restaurador faz grande diferença.

cuidadoscomapeleaodormir

Outra dica super válida, é a troca semanal da fronha do travesseiro que você dorme. Para peles olerosas o ideal é a troca diária. Segundo os esteticistas, todo o suor que existe na fronha fica em contato com os poros da pele, deixando assim com o número maior de impurezas.  E ao acordar, faça a lavagem do rosto com um sabonete neutro e o uso do filtro solar.

Cuidados com a pele do corpo

A pele do corpo não está livre de ressecar ou das manchas, passar protetor solar nos braços e mãos deve se tornar um hábito.

peledocotovelo

Cotovelos e joelhos também devem ser hidratados, para não ficar com uma aparência ressecada. A hidratação em todo o corpo também é importante, após o banho utilizar o hidratante de sua preferencia, além de deixar a pele cheirosa e macia, também a deixa hidratada.

O uso de óleos e sais de banho, também são válidos para a limpeza e hidratação.

cuidadoscomapeledocorpo

E para peles oleosas, o surgimento de cravos e espinhas nos ombros e nas costas, um sabonete esfoliante corporal, utilizado semanalmente pode ser a solução.

E claro, utilize sempre o filtro solar para um banho de mar e tomar aquele sol na piscina.

Confira nesse vídeo os cuidados básicos que devemos ter com a nossa pele.

Publicado por Veronica
Revisado em 05/10/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar