Home » Beleza » Cabelo

5 atitudes que favorecem a quebra do cabelo

Algumas atitudes do seu dia a dia são responsáveis pela quebra do seu cabelo. Saiba mais sobre o assunto com o Mundo Mulheres.

Quebra dos fios

Ninguém gosta de cabelos quebrados, não é mesmo?! Principalmente porque não é um problema fácil de ser resolvido. Por isso a melhor solução contra a quebra de cabelo é a prevenção! Pensando nisso, separamos as 5 atitudes - que devem ser evitadas - que com certeza são feitas no dia a dia que favorecem a quebra de cabelo.

Esfregar demais no banho

Muitas mulheres pensam que para deixar os cabelos limpos e consequentemente hidratados, precisam esfregá-lo durante o banho. Mas isso é um erro! O correto é massagear os fios e o couro cabeludo! Quando você esfrega excessivamente, acaba danificando os fios, deixando-os mais propensos a quebra. E mais! Aquele famoso esfrega-esfrega com a toalha de banho também não fará seu cabelo secar mais rápido, só vai quebra-lo ainda mais.

Mulher tomando banho

Pentear de cima para baixo

Sim! Esse é um erro que provoca quebra! É preciso muita paciência e calma para pentear os cabelos, o ideal é primeiro pentear as pontas e depois o comprimento. Se ele estiver embaraçado, não tende forçar a escova, use creme para pentear. Outra coisa bem comum é pentear os cabelos molhados, saiba que é preciso um pente certo, como o de madeira. Os fios molhados são mais frágeis e mais propensos a quebra.

Mulher penteando o cabelo

Prender o cabelo molhado

Prender o cabelo é um ato corriqueiro de muitas mulheres, mas saiba que prender sempre da mesma forma, acaba enfraquecendo os fios onde o elástico fica. Quando se aperta demais na hora de prendê-lo, também acaba danificando os fios e facilitando a quebra.

Mas quando você prende o seu cabelo molhado, os danos são piores e acontecem muito mais rápido! Afinal, prender o cabelo molhado enfraquece muito mais a raiz, pois os fios já estão mais frágeis depois de lavados. Sem contar que essa atitude mantêm os fios molhados por mais tempo, facilitando a criação de fungos!

Prender o cabelo molhado

Não usar proteção térmica

Sem dúvidas a chapinha e o secador são os melhores amigos das mulheres! Mas acabam resultando em cabelos quebrados se eles não forem usados corretamente! Protetores térmicos são produtos que protegem os fios do calor desses equipamentos, fazendo com que eles não sejam tão danificados e prejudicados pelo secador ou pela chapinha, pelo contrário! A proteção térmica garante a saúde dos fios durante esse procedimento! Então não deixe de usar um protetor térmico.

Fazendo chapinha

Usar o cabelo muito preso

Seja pelo calor, pelo trabalho ou simplesmente por costume, prender os cabelos é um ato extremamente comum das mulheres. Mas viver com os cabelos presos o tempo todo é um crime contra seus fios! Principalmente quando você usa diariamente o mesmo tipo de penteado! O elástico de cabelo fica muito tempo no mesmo lugar, o que facilita a quebra e os danos daquela região, enfraquecendo os fios.

Rabo de cavalo

O costume de fazer rabo de cabelo e apertar o elástico também é um erro terrível! O ideal é fazer penteados diferentes todos os dias, prendendo o cabelo de diversas formas e sempre deixar o penteado um pouco frouxo para não forçar os fios.

Publicado por Ananda
Revisado em 05/10/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar