Home » Moda

4 padrões de beleza da moda

O que é ser bonita para você? Esqueça todos os padrões prontos de beleza e confira os novos padrões que estão surgindo.

padraodebelezabonecabarbie

A beleza sempre esteve presente em nosso dia a dia. Com o passar do tempo, a humanidade estabeleceu o padrão de beleza para homens e mulheres, passando assim ao longo da história por diversos formatos sendo na moda ou no corpo físico. Atualmente a moda se faz mais democrática, e tenta a quebra de padrões de beleza. Nesse post, vamos destacar quatro padrões que são atuais na moda.

A moda Plus Size

A moda para tamanhos maiores que 44, ao contrário do que muitos pensam surgiu no início do século XX. Porém nos últimos anos, a beleza dessas mulheres curvilíneas tem ganhado mais representatividade no mundo da moda. Provando que todos os tipos de corpos são lindos e merecem ser reconhecidos através da indústria têxtil, já que para a maioria das mulheres com manequim acima do 44, a dificuldade era encontrar peças estilosas e que se encaixassem em seus corpos. A beleza desse segmento está em vestir essas mulheres da mesma forma que uma mulher com manequim 38, possa estar vestida. Nomes como Flúvia Lacerda e Juliana Romano são destaque de beleza e principalmente de representatividade.

modaolussize

A moda e as super modelos

A super modelos são destaque na moda há séculos. Os desfiles de grandes marcas fazem a imagem de beleza que se torna um padrão mundial. A tendência de beleza das chamadas Top Models surgiu no final dos anos 80, e obteve seu auge na década de 90, e ainda se faz presente no padrão de beleza feminino.

corposeamoda

Modelos cada vez mais jovens apostam nesse tipo de profissão, que é extremamente glamourosa. Entretanto, a beleza a qualquer custo pode custar a saúde de algumas modelos. A modelos desse segmento já possuem um biotipo magro, e podem tentar apostar em uma carreira nesse segmento, lembrando que a indústria da moda é algo com grande rotatividade, porém as top models ou super modelos se tornaram ícones.

supermodelos

A moda do corpo perfeito

No início dos anos 2000, a Geração Saúde veio com grande força e o cuidados com o corpo e alimentação, tem feito parte da rotina das maioria das mulheres. Entretanto, a beleza conquistada por muito esforço físico e corpos sarados, se faz presente desde da antiguidade, quando os gregos valorizavam os corpos sarados de seus guerreiros e as formas corporais harmoniosas de suas mulheres, entendendo que elas se tornariam boas mães com corpos curvilíneos e volumosos.

corposperfeitos

Atualmente, a grande preocupação são os corpos saudáveis e consequentemente com a ideia de corpos perfeitos. A beleza está em seios fartos, barriga negativa e quadril avantajado. Lembrando que cada biotipo é único e mesmo com dedicação na academia e alimentação balanceada, nem sempre o corpo perfeito almejado não é possível.

modademocraticanapublicidade

 

A moda democrática

A beleza feminina do século XXI, vive um grande momento democrático, ainda longe do ideal de representatividade de todas as belezas do mundo, mas com maior representatividade na Moda e na Publicidade.

modelosdevariasetnias

Temos todos os tipos de etnias, biotipos de corpos e estilos, cada um com sua peculiaridade.  A beleza está no visual, como sempre pudemos presenciar no decorrer da história da Moda, mas principalmente na atitude de ser belo, mostrando sua autenticidade através da beleza que se deseja expressar.

Assista abaixo um vídeo da Capricho sobre os Padrões de Beleza da atualidade.

Publicado por Veronica
Revisado em 05/10/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar