3 ovos de páscoa recheados fáceis de fazer

Ao invés de gastar horrores com ovos de páscoa, você mesmo pode fabricar o seu. Confira as dicas de receitas no Mundo Mulheres.

Ovo de colher

E que tal uma páscoa diferente?! Chame as crianças e faça os ovos de chocolate aí na sua casa mesmo! É super simples e com essas receitas – maravilhosas – a sua páscoa vai ficar muito mais gostosa! Confira as dicas de receitas nos tópicos abaixo.

Base dos ovos de chocolate

Para fazer as bases dos ovos de páscoa, você vai precisar das formas em formatos dos ovos. Você as encontra em lojas de embalagem ou até na internet. Em seguida, você vai precisar de chocolate! Existem embalagens de 1kg,  2kg e até 5kg! E seja qual for o chocolate escolhido, na própria embalagem vem as instruções para derretê-lo! Essa é a primeira parte da produção de qualquer ovo de páscoa!

Depois que seguir essas instruções e com o chocolate já derretido, coloque-o na forma dos ovos com o auxílio de uma colher, espalhe na forma e leve a geladeira para firmar. Repita esse procedimento até a casca chegar na grossura desejada.

Fazendo ovo de páscoa1

As receitas de recheio você vai conferir mais abaixo, mas seja qual for o recheio escolhido, você pode deixá-lo aberto para comer de colher, ou pode fechá-lo. Para fechar, basta acrescentar mais uma camada de chocolate derretido depois de recheá-lo.

Ovo de páscoa de Nutella

Além do mais pedido, é o mais fácil de fazer! O recheio para o ovo de páscoa de Nutella vai apenas dois ingredientes: um potinho de Nutella e ½ caixinha de creme de leite. Para fazer, basta misturar esses dois ingredientes e rechear a sua base de chocolate! Super fácil, né?!

Ovo de páscoa de nutella

Ovo de páscoa de creme de Alpino

Esse ovo também é um dos mais pedidos e desejados! E claro, também é bem fácil de fazer! Você vai precisar de 1 caixa de creme de leite sem soro, 1 lata de doce de leite – você pode fazer em casa ou comprar pronto –, 2 colheres de chocolate em pó, 300g – ou 2 barras – de chocolate meio amargo e 1 colher de essência de baunilha.

Ovo de páscoa de creme de alpino

O primeiro passo para fazer esse recheio é derreter o chocolate meio amargo no micro ondas ou em banho Maria e reserve. Coloque os demais ingredientes na batedeira e mistura bem, em seguida acrescente o chocolate meio amargo derretido. Pronto! Agora é só rechear a sua base de chocolate!

Ovo de páscoa de brigadeiro de colher

O brigadeiro é o queridinho de muitas pessoas, não é?! E é claro que um ovo de páscoa de colher dele também faz sucesso! Para o brigadeiro, você vai precisar de uma lata de leite condensado, 50g de chocolate meio amargo, 50g de chocolate ao leite, 1 colher de chocolate em pó e 1 colher de manteiga.

Ovo de páscoa brigadeiro

Pique os chocolates e leve ao fogo com todos os outros ingredientes e misture bem. Quando estiver frio, basta rechear as cascas de chocolate já prontas!

Para finalizar o seu ovo de colher, você pode colocar por cima chocolate granulado, raspas de chocolate, pedaços de cookies ou ainda alguns brigadeiros enrolados!

Quer saber mais? Então não deixe de conferir o vídeo de comer fazer de uma forma bem simples um ovo de páscoa de colher!

Saiba mais sobre a páscoa

Revisado em 15/07/2017
Publicado em 16/03/2016 por Ananda

Mais informações por email


Comentar